A cidade de Boston desistiu esta segunda-feira de se candidatar a sede dos Jogos Olímpicos de 2024, alegando que não teve o apoio público suficiente para concorrer com as outras cidades rivais.
O chefe executivo do Comité Olímpico dos Estados Unidos (USOC), Scott Blackmun, e o diretor da candidatura de Boston2024, Steve Pagliuca, anunciaram a decisão numa declaração conjunta.
“Não fomos capazes de garantir que uma maioria de cidadãos de Boston que apoiasse a candidatura aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024. Pensamos que que o nível de apoio que angariámos não seria suficiente para vencermos as candidaturas de cidades como Paris, Roma, Hamburgo, Budapeste e Toronto”, confessou Blackmun, depois de altos quadros da função pública se terem recusado a apoiar a candidatura, preocupados com os elevados custos financeiros que aquela acarretaria.
Entretanto, a USOC fez saber publicamente que vai estudar uma alternativa de uma cidade norte-americana que possa entrar na corrida aos Jogos de 2024 e que tomará uma decisão no final de agosto.