O golo do português Madjer frente à Suíça foi considerado o melhor do Mundial de futebol de praia, competição disputada em Espinho e conquistada pela seleção portuguesa, anunciou hoje a FIFA no seu sítio oficial da internet.
O golo do torneio foi marcado no jogo dos quartos de final que opôs Portugal à Suíça, numa altura em que os helvéticos perdiam por 4-2 e pressionavam a seleção lusa para reduzir a desvantagem no marcador.
No entanto, Madjer, uma das figuras da seleção lusa, marcou na altura o 5-2, no primeiro minuto do terceiro período, num remate de pé esquerdo, que descreveu um arco e entrou no ângulo superior direito da baliza defendida pelo suíço Nico Stalder.
A seleção portuguesa venceu o jogo com a Suíça por 7-3, acabando também por conquistar o primeiro Mundial da sua história, desde que a competição é organizada pela FIFA, após bater a Rússia nas meias-finais, por 4-2, e o Tahiti na final, por 5-3.
O golo do taitiano Tearii Labaste frente ao Paraguai e o tento do iraniano Mohammad Ahmadzadeh contra o México completam o pódio dos melhores golos do Mundial, ficando nas segunda e terceira posições, respetivamente.
Madjer, de 38 anos, arrecadou assim mais um troféu nesta competição, na qual, além do título de campeão mundial, também conquistou a bota de prata, referente ao segundo melhor marcador da competição, e a bola de bronze, correspondente ao terceiro melhor jogador da competição.