O presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA), Greg Dyke, manifestou hoje o seu apoio à candidatura de Michel Platini, atual líder da UEFA, às eleições para a presidência da FIFA.
“Estamos encantados por o senhor Platini ter decidido apresentar a sua candidatura. A FA apoia-o”, assegurou Greg Dyke em comunicado publicado na página da Federação Inglesa na internet.
O dirigente inglês revelou manter com Michel Platini, que oficializou hoje a sua candidatura à presidência da FIFA, uma “excelente relação” e disse esperar que consiga “angariar o apoio necessário para chegar à liderança” do organismo máximo do futebol mundial “no momento mais difícil da sua história”.
Dike não tem dúvidas de que haverá vários candidatos e um debate “são e abrangente”, dizendo “não subestimar o desafio que constitui liderar uma organização tão corrupta”, cuja estrutura deve ser “revista e alterada”.
“Ainda temos de ver qual o manifesto que o senhor Platini irá apresentar, mas não tenho dúvidas que apoiará o processo de reforma de que a FIFA carece”, disse Dike, que apoiou o príncipe jordano Ali Bin Hussein como candidato às eleições realizada no passado mês de maio para a presidência da FIFA.