O Mafra estreou-se hoje nas competições profissionais de futebol com uma derrota por 2-0 na receção ao Leixões, numa primeira fase da Taça da Liga que fez tombar o Gil Vicente, primodivisionário na época passada.
Dois golos do médio brasileiro Bruno Lamas já na fase final do encontro, aos 84 e 90+4 minutos, ditaram o triunfo do Leixões, atirando para fora da competição o Mafra, que na temporada anterior venceu o Campeonato Nacional de Seniores.
Em sentido contrário ao Mafra - despromovido da I Liga ao escalão secundário -, o Gil Vicente entrou mal na época 2015/16, ao ser eliminado em casa pelo Académico de Viseu no desempate por grandes penalidades, por 5-4, após empate 1-1 no fim do tempo regulamentar.
Mais sorte teve o Penafiel, que também foi despromovido da I Liga na última temporada, se impôs por 2-0 ao Olhanense com um ‘bis’ de Tiago Barros e vai defrontar na segunda fase da prova o Portimonense, vencedor por 3-0 na receção ao Desportivo das Aves.
Oriental e Atlético só se apuraram no desempate por grandes penalidades, frente ao Freamunde (4-2) e ao Santa Clara (6-5), respetivamente, após igualdades a uma bola no fim dos 90 minutos, preparando-se para medir agora forças com os primodivisionários Estoril-Praia e Belenenses.
Num jogo disputado à porta fechada, o Desportivo de Chaves não pôde ter o apoio dos seus adeptos e o Varzim aproveitou para se impor por 2-0, enquanto o Feirense chegou ao intervalo a perder na receção ao Sporting da Covilhã, mas deu a volta ao resultado com dois golos de Erivaldo e venceu por 2-1.
A próxima fase já contará com equipas das I Liga, mas ainda não os quatro primeiros classificados do campeonato passado (Benfica, FC Porto, Sporting e Sporting de Braga), destacando-se os jogos Marítimo-Académica, Moreirense-Vitória de Setúbal, Rio Ave-Vitória de Guimarães, União da Madeira-Paços de Ferreira e Tondela-Nacional.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.