Declarações de Jorge Jesus à RTP após o triunfo do Sporting sobre o Benfica, por 1-0, na Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, em jogo disputado no Estádio Algarve, em Faro.
“O grande vencedor é Sporting e os seus jogadores. Não é fácil em apenas cinco semanas pôr esta equipa a jogar assim. Parece que jogam juntos há muito tempo. Deve-se à inteligência dos jogadores, pois é fácil de explicar e eles entendem com facilidade.
Fomos a melhor equipa durante os 92 minutos. Estivemos mais perto do golo e fizemos outro legal, limpinho, que o árbitro invalidou. Estou extremamente satisfeito. Mais um título.
O Benfica, com esta final, está na 12.ª no meu tempo. A final estava cá, mas é do meu tempo. Foram 12 em seis anos.
A equipa do Sporting foi experiente, mas só tem duas finais em não sei em quantos anos. Conseguimos suplantar a maior experiência da equipa do Benfica. Esgrimimos com a equipa do Benfica, uma excelente equipa, mas hoje o Sporting foi melhor.
O Benfica teve medo do Sporting. A forma como o Sporting começou o jogo...
O cérebro... nós, treinadores, temos ideias e quem as executa são os jogadores. Senti que o Benfica teve medo do Sporting, que foi sempre mais equipa.
Os adeptos estão de parabéns. A festa está a ser bonita.
Qualquer treinador do Sporting, quem trabalhar nesta casa, tem de jogar para o título. O pode ser, vamos tentar... o passado do Sporting não é esse. O passado é assumir-se para ser campeão. Pode não ser, mas assumimos que queremos ser campeões”.