O presidente da Liga Moçambicana de Futebol (LMF), Alberto Simango Júnior, foi hoje eleito presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), sucedendo a Feizal Sidat, que ocupava o posto desde 2007.
Segundo os resultados divulgados no final da eleição, em que votaram os representantes das 11 associações de futebol filiadas na FMF, Alberto Simango Júnior venceu o escrutínio com sete votos, seguido do jurista Teodoro Waty, com três, e do antigo ministro das Finanças Manuel Chang, com apenas um voto.
O presidente da Casa de Moçambique em Portugal, Enoque João, ficou em último lugar na corrida, não tendo conseguido qualquer voto.
Nas suas primeiras declarações à imprensa após o anúncio da vitória, Alberto Simango Júnior afirmou que vai congregar as melhores ideias para o desenvolvimento do futebol moçambicano, incluindo as propostas dos candidatos derrotados.
"Faremos de tudo para a melhoria do estágio do nosso futebol, temos um plano estratégico que será o nosso ponto de partida, mas todas as boas ideias serão integradas na nossa ação, para tornar o nosso futebol mais apetecível", declarou Simango.