loading

Quim Machado garante que V. Setúbal tem armas para vencer Boavista

O treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, garantiu hoje que a sua equipa está preparada para vencer no domingo o Boavista, no Estádio do Bonfim, na primeira jornada da Primeira Liga.

Quim Machado garante que V. Setúbal tem armas para vencer Boavista

“O primeiro jogo é sempre uma incógnita porque não sabemos como as equipas se vão apresentar. Nós sabemos o que queremos e sei como vamos jogar. Estamos preparados e com o pensamento na vitória”, garantiu hoje em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os ‘axadrezados’.

O técnico, que faz a sua estreia no comando dos sadinos, não esconde que nesta fase existe alguma saturação e ansiedade na equipa.

“No primeiro jogo há uma ansiedade natural. Os jogadores já estão um bocadinho fartos da pré-época. Todos gostam é da competição a sério. Temos as nossas armas para ganhar o jogo”, sublinhou.

Em relação ao adversário, Quim Machado espera um Boavista “aguerrido”.

“Respeitamos e conhecemos o Boavista. É uma equipa bastante agressiva. São fortíssimos nos lances de bola parada e sabemos o que têm de bom e que também têm aspetos negativos que vamos tentar explorar”, ressalvou.

O treinador confessou-se otimista em relação à temporada que agora arranca, referindo que a equipa tem valor suficiente para realizar uma boa prova.

“Não tenho dúvidas de que vamos atingir os nossos objetivos. Os jogadores dão-me garantias e estamos tranquilos quanto à qualidade da equipa”, disse.

Quim Machado considera que mais importante do que os reforços que chegaram ao clube, são os vitorianos que podem funcionar como 12.º jogador nas bancadas.

“O nosso maior reforço são os nossos sócios. Se os tivermos a apoiar-nos será mais fácil ganharmos. Com a ajuda deles, queremos que os adversários sintam dificuldade em jogar no Bonfim”, referiu.

A chegada dos reforços Arnold (ex-Desportivo de Chaves), Rúben Semedo (Sporting) e Toni Gorupec (Astra Giurgiu, Roménia) é uma mais-valia para a equipa, admitiu o timoneiro dos sadinos.

“São jogadores que reforçam ainda mais o plantel”, afirmou, adiando a decisão do anúncio das dispensas: “tudo a seu tempo será resolvido. Não há nenhuma preocupação em relação ao número de jogadores”.

O clube anunciou hoje que a lista de convocados não será tornada pública antes dos jogos por decisão do treinador. À exceção do avançado Elhouni (lesionado), Quim Machado tem todo o plantel apto para a estreia com o Boavista.

O jogo Vitória de Setúbal-Boavista está marcado para as 16:00 de domingo, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, e terá arbitragem de Vasco Santos (Porto).

Programa da jornada

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015
Tondela - Sporting, 1 - 2

Sábado, 15 de Agosto de 2015
Belenenses - Rio Ave, 3 - 3
FC Porto - V. Guimarães, 3 - 0

Domingo, 16 de Agosto de 2015
U. Madeira - Marítimo, 2 - 1
V. Setúbal - Boavista, 2 - 2
Moreirense - Arouca, 0 - 2
Sp. Braga - Nacional, 2 - 1
Benfica - Estoril, 4 - 0

Segunda-feira, 17 de Agosto de 2015
Paços Ferreira - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?