Um golo de João Reis, a meio da primeira parte, foi suficiente para o Desportivo de Chaves conquistar os três pontos no terreno do Sporting da Covilhã, na segunda jornada da Segunda Liga.
A jogar em casa, o Sporting da Covilhã assumiu de início as despesas do ataque e, com Helton, Soares e Mailó na frente, conseguiu manter o jogo perto da área flaviense. Mas, apenas por duas vezes, aos 04 e 10 minutos, conseguiu rematar com perigo.
Num estilo de jogo mais direto, o Chaves raramente conseguiu ultrapassar a defesa serrana. A exceção foi o lance do golo flaviense, aos 25 minutos: Luís Silva cruzou da direita e, perante alguma passividade da defesa da casa, João Reis empurrou para golo à ‘boca’ da baliza.
Francisco Chaló mexeu na equipa aos 35 minutos e fez entrar Xeka para o Lugar de Joel, recuando Soares para a lateral esquerda. O Covilhã passou a ter mais bola e acabou a primeira parte a pressionar a área do Chaves à procura do empate, sem sucesso.
No segundo tempo, os serranos mantiveram a toada ofensiva à procura do golo, mas a subida da equipa no terreno deixou muito espaço nas costas da defesa para o Chaves explorar e acabaram por ser os transmontanos a dispor das melhores oportunidades de golo.
João Reis, aos 57 minutos, Patrão, aos 60 e 62, Barry, aos 65, e Braga, aos 85, podiam ter ‘matado’ o jogo, mas não conseguiram bater Taborda, que alimentou a esperança do Covilhã até ao apito final.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.