Após o percalço da derrota caseira frente ao West Ham (0-2) na ronda inaugural da Premier League, o Arsenal não tinha outra hipótese senão bater o vizinho Crystal Palace na segunda jornada da prova. A turma de Wenger acabou por levar a melhor (1-2), mas teve que suar a camisola.
O Crystal Palace, treinado por Alan Pardew, já mostrou que tem uma equipa suficientemente boa para esperar algo mais do que a manutenção na Premier League. E, este domingo, voltou a incomodar um conjunto com melhores jogadores, maior orçamento e outras ambições.
O Arsenal começou bem e, aos 16 minutos, contou com a inspiração de Olivier Giroud para inaugurar a contenda. Num espantoso remate acrobático à meia volta, o avançado internacional francês assinou o primeiro golo dos 'gunners' na edição 2015-16 da prova de Sua Majestade.
O Crystal Palace reagiu bem e empatou à passagem dos 28 minutos, graças a um tento de Joel Ward.
Apesar de uma boa réplica do adversário em vários períodos do encontro, o Arsenal esteve geralmente por cima e acabou por beneficiar de um auto-golo de Delaney para chegar ao triunfo. O experiente defesa irlandês havia marcado na vitória frente ao Norwich na ronda inaugural (1-3), mas agora traiu o seu próprio guarda-redes.
Com este resultado, Arsenal e Crystal Palace somam os mesmos três pontos na tabela classificativa da Premier League, que, para já, vai sendo liderada por Manchester United e Leicester, 100% vitoriosos nas duas jornadas inaugurais da prova.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.