O francês Michael Ciani, reforço do Espanyol, revelou hoje que saiu do Sporting a bem, depois de ter falado com Jorge Jesus, treinador que nunca chegou a convencer.
“Não houve ligação com o treinador [Jorge Jesus] e falámos amigavelmente. Falei-lhe da minha vontade de jogar em Espanha e não houve nenhum problema para rescindir contrato”, referiu o defesa central.
Ciani assegurou que está em “perfeitas condições” e que o facto de não ter ficado no Sporting em nada teve a ver com uma suposta falta de condução física.
O jogador lembrou o que tem sido a sua carreira, na Liga francesa (RCF Paris, Auxerre, Sedan, Lorient e Bordéus), na italiana (Lazio) e agora na espanhola, que considera o melhor campeonato do mundo.
O central tinha assinado pelo Sporting, a custo zero, depois de ter terminado contrato com a Lazio, mas o seu futuro passará agora pelo Espanyol, clube com o qual assinou por duas temporadas.
O francês, de 1,92 metros, considerou ser um “jogador forte na defesa, com bom jogo aéreo”, mas que pode também ajudar a equipa na “estratégia ofensiva”.
O clube espanhol adiantou que não pagará nada ao Sporting, mas o clube português ficará com o direito de 25 por cento numa futura transferência, depois de já hoje também os ‘verdes e brancos’ terem confirmado os moldes do negócio.
“A Sporting Clube de Portugal, SAD, informa que chegou a acordo com o Espanyol para a transferência definitiva do atleta Michael Ciani, ficando ainda com 25% dos direitos económicos do jogador”, afirmou o clube ‘leonino’, na sua página oficial de Facebook, desejando as maiores felicidades pessoais e profissionais ao jogador francês.