loading

Liga Campeões: Sporting – CSKA Moscovo (Declarações)

Declarações à RTP após a primeira mão do ‘play-off’ da Liga dos Campeões em futebol, que o Sporting venceu o CSKA Moscovo, por 2-1.

Liga Campeões: Sporting – CSKA Moscovo (Declarações)
Futebol 365

Jorge Jesus (treinador do Sporting): "Esta comunhão que existe entre os adeptos e a equipa é muito importante. Os adeptos estão a acreditar cada vez mais na equipa, mas a equipa também tem feito por isso. Hoje, fez um excelente jogo. Foi o melhor jogo deste início de época, contra uma excelente equipa.

Sabíamos que esta eliminatória não seria decidida num jogo. Era importante ganhar, mas seria melhor ganhar sem sofrer golos. No entanto, numa ‘Champions' estamos sujeitos a encontrar adversários que criam dificuldades. Mas na Rússia também vamos criar dificuldades.

O Sporting poderia ter saído daqui com outro resultado. A equipa de arbitragem não nos ajudou. Tirou-nos pelo menos duas grandes penalidades, nomeadamente uma em que o Slimani está envolvido, e o jogador do CSKA tira a bola com a mão. O fiscal de linha não assinalou, mas o árbitro de baliza deveria ter visto. Deixámos a eliminatória em aberto.

Não posso dizer, com certeza, que faremos golos em Moscovo, mas tenho confiança que o consigamos, porque somos uma equipa com muita qualidade individual e coletiva.

O Musa é um jogador muito rápido. Acreditávamos que ele jogasse do lado esquerdo. Mas só esteve mais forte nos primeiros 45 minutos. É um excelente jogador e, enquanto esteve bem, foi um quebra-cabeças. O melhor momento desta equipa [CSKA] são as transições. É muito rápida a sair. Jogámos contra uma grande equipa, recheada de grandes jogadores, que custaram milhões. Estou muito contente com o jogo da minha equipa. Só uma grande equipa faz aquilo que o Sporting fez hoje.

[Processo intentado pelo Benfica] Continuo focado no meu trabalho. A minha responsabilidade é potenciar esta equipa e estes jogadores e, quando tivermos todos os jogadores disponíveis, ficaremos ainda mais fortes. Estive à margem desse problema. O que vos posso dizer é que vivo num país livre e, por isso, sou livre de escolher o clube que quero treinar.

O Aquilani é um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, jogou nas melhores equipas italianas e está pré-convocado para a seleção de Itália. Chegou há uma semana, teve um problema físico e lancei-o hoje, para a última meia hora. Senti que o Bryan [Ruiz] e o João [Mário] estavam a perder gás."

Carrillo (Jogador do Sporting): "É uma vitória muito justa. Tivemos o controlo do jogo durante os 90 minutos. Estou com mais liberdade e estou com muita confiança.

Ainda há um jogo para disputar e vamos com a mesma confiança e com a mesma vontade de ganhar.

[Renovação] Estamos em conversações. [É sua vontade ficar?] Sim”.

Teo Gutiérrez (Jogador do Sporting): “Estou muito contente. Temos um bom plantel, jogámos muito bem. Temos de seguir com o trabalho. Estou a aprender a e crescer todos os dias com os meus companheiros, para que fique de dia para dia melhor.

São competições em que se pode passar qualquer coisa. Temos que estar preparados para tudo".

Leonid Slutsky (treinador do CSKA Moscovo): "O nosso plano de jogo foi cumprido. Tínhamos delineado jogar em contra-ataque e, apesar de nem sempre o termos conseguido, globalmente o plano acabou por ser cumprido.

Na segunda parte sentimos uma quebra física.

Ainda temos muitas chances, porque temos um segundo jogo. O Sporting é uma equipa de alto nível. Perdemos hoje, mas temos mais um jogo e podemos inverter a situação".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?