O médio português Nuno Assis, do Omónia Nicósia, foi suspenso por seis jogos pelo Comité Disciplinar da UEFA, por comportamento antidesportivo no encontro com o Brondby, da Liga Europa, anunciou hoje o clube cipriota.
Nuno Assis, ‘capitão’ do Omónia, foi expulso aos 90+13 minutos do encontro da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, em Nicósia, que terminou empatado 2-2, depois do ‘nulo’ na Dinamarca, que ditou a eliminação dos cipriotas da competição.
De acordo com o comunicado do Omónia Nicósia, além da suspensão imposta a Nuno Assis, também o treinador Costas Kaiafas vai cumprir um castigo de seis jogos, pelo mesmo motivo, enquanto o clube foi multado em 70.000 euros, por duas interrupções de jogo, a segunda delas por sete minutos, pelo arremesso de objetos por parte dos adeptos, que cuspiram e insultaram os elementos do banco dinamarquês.
Além de Nuno Assis, o Omónia, que terminou a edição de 2014/15 da Liga cipriota no terceiro lugar, conta ainda com os portugueses Margaça e Cristóvão.