O futebolista francês Rémy Cabella foi hoje emprestado pelo Newcastle ao Marselha por uma temporada, enquanto Florian Thauvin fez o percurso inverso e assinou um contrato de cinco anos com a equipa inglesa.
A formalização do empréstimo de Cabella ao Marselha, assumida oficialmente pelos dois clubes, surgiu algumas horas após a chegada do treinador espanhol Michel para orientar a equipa em substituição do argentino Marcelo Bielsa.
Campeão de França em 2012 ao serviço do Montpellier, clube que o formou, Cabella foi transferido para Newcastle no verão passado por cerca de 10 milhões de dólares, mas não se conseguiu impor e marcou apenas um golo em 25 jogos na I Liga inglesa.
Cabella, de 25 anos, tem quatro internacionalizações pela França e foi convocado para o Mundial 2014, mas não alinhou nenhuma partida no Brasil. Na I Liga francesa participou em 114 jogos, tendo marcado um total de 27 golos ao serviço do Arles-Avignon em 2010/11 e do Montpellier, entre 2011 e 2014.
Por seu lado, Thauvin, de 22 anos, foi formado no Grenoble e emergiu no Bastia durante a época 2012/13.
Não obstante o estatuto de titular no Marselha, o internacional sub-21 francês ficou aquém das expetativas nele depositadas e marcou apenas cinco golos em 36 jogos na I Liga francesa.