O Valência, de Nuno Espirito Santo, venceu hoje o Mónaco, de Leonardo Jardim, por 3-1, na primeira mão do ‘play-off’ da Liga dos Campeões em futebol, que deixa os espanhóis perto da fase de grupos da competição.
No frente a frente entre equipas orientadas por treinadores portugueses, Nuno Espirito Santo acabou por levar a melhor sobre Leonardo Jardim, com os espanhóis do Valência a serem mais eficazes e a castigarem os erros defensivos cometidos pela equipa francesa.
Com o defesa Rúben Vezo a titular no centro da defesa, a equipa da casa adiantou-se no marcador aos quatro minutos, graças a um golo de ex-Benfica Rodrigo, mas, já na segunda parte, o Mónaco, que alinhou de início com Ricardo Carvalho, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva, chegou ao empate aos 49 minutos pelo croata Mario Pasalic.
Com a eliminatória empatada, o Valência voltou à vantagem no marcador, graças a um tento de Dani Parejo, aos 59 minutos, aproveitando uma boa assistência de Pablo Piatti, sendo que o resultado final foi fixado pelo argelino Sofiane Feghouli, aos 86 minutos.
No jogo com mais golos da noite, o Celtic recebeu e venceu o Malmo, por 3-2, num resultado que deixa a eliminatória em aberto para a segunda mão.
Para a equipa da casa ‘bisou’ o escocês Leigh Griffiths, aos três e 61 minutos, com o israelita Nir Biton a fazer o segundo golo da equipa da casa aos 10, sendo que os golos da equipa visitante foram apontados pelo ex-atacante do Celtic, Jo Berget, que ‘bisou’ aos 52 e 90+5 minutos.
Bem encaminhados para atingir a fase de grupos estão também os ucranianos do Shakhtar Donetsk, que foram à Áustria vencer o Rapid Viena, graças a um golo do brasileiro Marlos, aos 44 minutos, assim como os croatas do Dínamo de Zagreb, que, com os portugueses Eduardo, Ivo Pinto, Paulo Machado e Gonçalo, foram à Albânia vencer o Skenderbeu por 2-1.
A equipa da casa saiu na frente, com um golo do albanês Bledi Shkembi, aos 37 minutos, mas o argelino ex-Vitória de Guimarães Soudani fez o 1-1, aos 66 minutos, e o croata Josip Pivarić, no golo da noite, fez o 2-1 para os croatas.
Empatado a dois golos terminou o jogo entre o Basileia e o Maccabi Tel Aviv. Marcou primeiro a equipa israelita, por Eran Zahavi, aos 31 minutos, antes da equipa da casa ‘virar’ o marcador graças a golos de Delgado e Embolo, aos 39 e 88 minutos, com o golo do empate a ser marcado aos 90+6 de novo por Zahavi.
A segunda mão joga-se na próxima terça-feira, 25 de agosto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.