O Deportivo Corunha, da Liga espanhola de futebol, anunciou hoje ter chegado a um princípio de acordo com o Benfica para o empréstimo do avançado uruguaio Jonathan Rodriguez.
“O avançado internacional uruguaio deverá chegar hoje à noite à Corunha e realizar os exames médicos no hospital, procedimento prévio à assinatura do contrato”, refere o ‘Depor’ no seu sítio oficial na internet.
O clube espanhol lembra que Jonathan Rodriguez, de 22 anos, alinhou quase duas épocas no Peñarol, em 2013/14 e 2014/15, antes de se transferir em janeiro deste ano para a formação da Luz, então também por empréstimo até 2017.
Jonathan Rodriguez não entrou nas contas do então treinador Jorge Jesus, disputando seis jogos na equipa B e marcando sete golos.
O avançado fez um único jogo na equipa principal, jogando quatro minutos na goleada do Benfica à Académica (5-1), na 28.ª jornada.
Esta temporada o jogador ainda fez alguns minutos na pré-época, já sob o comando do treinador Rui Vitória, e, apesar da saída de Lima, as chegadas do grego Mitroglou e do mexicano Raul Jiménez, num plantel que também tem Jonas, tiraram espaço ao jovem uruguaio.
No Deportivo, o Benfica tem também cedido o central brasileiro Sidnei, numa equipa que conta com os portugueses Luisinho e Miguel Cardoso.