O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, classificou hoje Pedro Rodriguez como “um dos melhores avançados do mundo” e admitiu que o futebolista espanhol pode não ser a última contratação do campeão inglês.
Pedro trocou na quinta-feira o FC Barcelona pelo Chelsea, juntando-se lateral-esquerdo ganês Baba, que chegou a Londres na segunda-feira proveniente dos alemães do Augsburgo.
As duas mais recentes contratações dos ‘blues’ chegam a Stamford Bridge numa altura em que o Chelsea ainda procura a primeira vitória na liga inglesa, depois de um empate e uma derrota nas duas primeiras rondas.
Mourinho admitiu em conferência de imprensa não estar satisfeito com os resultados e garantiu que a equipa trabalhou “mais do que nunca” durante a última semana para visita ao West Bromwich Albion.
“Não estou satisfeito com os resultados, os jogadores também não. Queremos fazer melhor e para isso só há um caminho: trabalhar mais e melhor, foi o que fizemos durante a semana”, afirmou.
O técnico português mostrou-se satisfeito com as recentes contratações, que custaram ao clube londrino um total de 55 milhões de euros.
“Temos um dos melhores avançados do mundo, um jogador com muita experiência e do qual eu gosto muito. Era seu desejo deixar o clube, um dos melhores clubes do mundo, do qual normalmente não se quer sair”, disse.
Mourinho considerou que para o facto de Pedro deixar um clube que “o amava e no qual era amado” é um sinal de ambição e mostra que o avançado “quer alinhar em todos os jogos”.
“Ele ganhou tudo, jogando com Messi, Iniesta e outras estrelas. Mas ele quer mais, e eu estou muito contente com esta atitude”, disse.
O técnico português não quis falar sobre possíveis contratações, mas admitiu que “dependendo das oportunidades” o clube londrino pode ainda ir mercado até 31 de agosto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.