loading

Crónica: Estoril bate Moreirense com dois golos na segunda parte

O Estoril-Praia recebeu e venceu hoje o Moreirense por 2-0, em jogo da segunda jornada da Primeira Liga, no qual se destacou o extremo dos ‘canarinhos' Gerso com um golo e uma assistência.

Crónica: Estoril bate Moreirense com dois golos na segunda parte
Futebol 365

Após uma primeira parte com poucos motivos de interesse, no segundo tempo o Estoril-Praia chegou à vantagem, com o extremo luso-guineense Gerso em evidência ao inaugurar marcador aos 67 minutos e a assistir Léo Bonatini para o 2-0, aos 80.

Com este triunfo, o Estoril-Praia somou a primeira vitória no campeonato, enquanto o Moreirense voltou a perder, tendo neste momento quatro golos sofridos e nenhum marcado.

No encontro entre Estoril-Praia e Moreirense, duas das quatro formações que partiam para a segunda jornada sem qualquer golo marcado no campeonato, a primeira parte ficou marcada pelas disputas de bola a meio-campo e pela falta de oportunidades de golo por ambas as formações.

Perante um Moreirense - que tinha perdido frente ao Arouca por 2-0 na primeira jornada -, os ‘canarinhos', que saíram derrotados por 4-0 do embate frente ao Benfica, tentaram assumir o jogo e dispuseram das únicas ocasiões para inaugurar o marcador na primeira parte, frente ao clube minhoto, que só rematou à baliza de Pawel Kieszek no segundo tempo.

Aos 12 minutos, os comandados de Fabiano Soares podiam ter inaugurado o marcador, mas, na sequência de um cruzamento da direita de Anderson Luís, o defesa central Diego Carlos cabeceou torto, após má saída do guarda-redes Nilson.

Depois de Babanco ter rematado à figura do guardião brasileiro (17), o Estoril-Praia dispôs da melhor jogada para inaugurar o marcador, num dos raros lances com ligação do início ao fim, com Gerso - o mais inconformado da equipa da ‘linha' -, a tirar um adversário do caminho e a cruzar para Bruno César, que cabeceou ao lado, aos 32 minutos.

Na segunda parte a equipa da casa surgiu com mais vontade de chegar à baliza de Nilson e, aos 53 minutos, na sequência de um canto cobrado na esquerda por Bruno César, Diego Carlos cabeceou ao poste da baliza do Moreirense, equipa que se manteve com um bloco baixo e com bastantes dificuldades em atacar.

Após alguns minutos em que não conseguiram entrar na área da equipa nortenha, os estorilistas acabaram por inaugurar o marcador aos 67 minutos, por intermédio de Gerso, que surgiu na pequena área e encostou para o fundo da baliza após defesa incompleta de Nilson a um cruzamento de Anderson Luís.

O Moreirense tentou responder e efetuou o único remate à baliza de Pawel Kieszek aos 72 minutos, num livre direto batido por Fati, mas o guarda-redes polaco mostrou-se atento e defendeu para canto.

Quando a equipa de Moreira de Cónegos procurava o golo do empate o avançado do Estoril-Praia Léo Bonatini sentenciou a partida e fixou o resultado em 2-0, concluindo da melhor maneira um contra-ataque conduzido por Gerso, aos 80.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Sábado, 22 de Agosto de 2015
Sporting - Paços Ferreira, 1 - 1
Marítimo - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 23 de Agosto de 2015
Nacional - U. Madeira, 1 - 0
Estoril - Moreirense, 2 - 0
V. Guimarães - Belenenses, 1 - 1
Boavista - Tondela, 1 - 0
Arouca - Benfica, 1 - 0

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015
Académica - V. Setúbal, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?