loading

Crónica: Luisinho garante vitória do Boavista frente ao Tondela

Luisinho marcou o único golo com que o Boavista venceu hoje o Tondela, por 1-0, em encontro da segunda jornada da Primeira Liga, disputada no Estádio Bessa, no Porto.

Crónica: Luisinho garante vitória do Boavista frente ao Tondela
Futebol 365

Luisinho marcou, jogou muito e foi, de longe, o melhor homem em campo. O guarda-redes do Tondela também esteve bem e travou aliás um grande duelo com Luisinho, mas manchou a sua exibição no lance do golo ‘axadrezado’.

O Boavista dominou, mereceu ganhar e teve ocasiões de sobra para construir um resultado bem mais folgado, mas falhou muito no capítulo da finalização e, em superioridade numérica na última meia hora, devido à expulsão de Lucas Souza, acabou até por correr riscos desnecessários ante um Tondela que só apareceu na fase final.

Os ‘axadrezados’ podiam ter marcado logo aos oito minutos, quando Reuben Gabriel, após um canto, atirou ao poste esquerdo da baliza do Tondela.

Luisinho começou a mostrar serviço aos 32 minutos, quando aproveitou uma receção deficiente de Tinoco, partiu isolado para baliza, rematou e viu Matt Jones negar-lhe o golo com uma defesa com os pés.

Com processos simples e saídas rápidas para o ataque, o Boavista criou muitos problemas ao Tondela e voltou a estar perto do golo aos 38 minutos, novamente por Luisinho, mas Matt Jones adiou o golo boavisteiro com mais uma boa defesa.

Numa tarde chuvosa e na estreia do relvado natural do Bessa, o Boavista ficou a dever a si e ao guarda-redes visitante o facto de ter ido para o intervalo em branco.

A segunda parte começou da melhor maneira para equipa de Petit, que marcou três minutos depois do reatamento. Leozinho marcou um canto, Matt Jones aliviou a bola e Luisinho aproveitou e fez o 1-0, dando justiça ao resultado.

Muito encolhido e com um meio-campo frágil, que perdeu quase todos os duelos individuais com os médios ‘axadrezados’, o Tondela surpreendeu pela negativa depois de há uma semana ter chegado a assustar o Sporting. O primeiro remate do Tondela à baliza de Gideão foi aos 52 minutos, por Raphael Guzzo.

O Boavista, entretanto, manteve o seu domínio e por várias vezes esteve muito perto de fazer o 2-0. Zé Manuel, isolado, viu Matt Jones negar-lhe o golo (57), Luisinho rematou ao poste esquerdo da baliza adversária (73) e Uchebo desperdiçou também uma boa ocasião de golo (75).

Já em inferioridade numérica devido à expulsão de Lucas Souza (62), o Tondela arriscou um pouco mais no ataque e, finalmente, acabou por criar alguns sustos ao Boavista, mas não mais do que isso, aproveitando o facto de o resultado continuar 1-0.

O Boavista conquistou assim a sua primeira vitória na prova, somando agora quatro pontos, ao passo que o Tondela, hoje muito apagado, continua sem pontuar.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Agosto de 2015
Rio Ave - Sp. Braga, 1 - 0

Sábado, 22 de Agosto de 2015
Sporting - Paços Ferreira, 1 - 1
Marítimo - FC Porto, 1 - 1

Domingo, 23 de Agosto de 2015
Nacional - U. Madeira, 1 - 0
Estoril - Moreirense, 2 - 0
V. Guimarães - Belenenses, 1 - 1
Boavista - Tondela, 1 - 0
Arouca - Benfica, 1 - 0

Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015
Académica - V. Setúbal, 0 - 4

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?