O Benfica sofreu hoje a primeira derrota na Primeira Liga e não conseguiu aproveitar os deslizes de FC Porto e Sporting, após cair por 1-0 perante o Arouca, que lidera isolado à segunda jornada.
Depois dos empates, ambos por 1-1, dos dois rivais no sábado, os campeões nacionais chegaram a Aveiro, casa emprestada do Arouca, com a possibilidade de ficarem cedo com dois pontos de vantagem no campeonato, mas um golo de Roberto, logo aos dois minutos, deitou tudo a perder para os ‘encarnados’.
A formação de Rui Vitória, que se tinha estreado na I Liga com um goleada sobre o Estoril-Praia (4-0), até criou várias oportunidades para alcançar, pelo menos, o empate, mas o guarda-redes do Arouca mostrou-se sempre intransponível.
Com este resultado, o Arouca passou a ser a única equipa com apenas vitórias na competição e lidera isolado, com dois pontos de vantagem sobre um grupo de cinco equipas (FC Porto, Sporting, Rio Ave, Paços de Ferreira e Boavista).
O Vitória de Setúbal pode também juntar-se a este lote de equipas, caso vença na segunda-feira na visita à Académica, no encontro que encerra a ronda.
Antes, Boavista, Estoril-Praia e Nacional da Madeira somaram o primeiro triunfo na I Liga, enquanto o Vitória de Guimarães continua sem vencer, em todas as competições.
No Estádio D. Afonso Henriques, os vimaranenses, que vinham de três derrotas (duas para a Liga Europa e uma no campeonato) até estiveram a vencer o Belenenses, com um golo de Ricardo Valente, aos 19 minutos, mas Fábio Sturgeon restabeleceu a igualdade e o resultado final (1-1), aos 75.
Os lisboetas alcançaram o segundo empate seguido e também ainda não venceram nesta edição do campeonato.
O Nacional bateu o vizinho União da Madeira, por 1-0, mesmo resultado alcançou o Boavista na receção ao Tondela, enquanto o Estoril-Praia venceu na Amoreira o Moreirense, por 2-0.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.