O treinador do Mónaco, Leonardo Jardim, considerou hoje que a sua equipa terá de fazer “um jogo de sonho” para poder eliminar os espanhóis do Valência na segunda mão do ‘play-off’ da Liga dos Campeões de futebol.
“Temos de fazer um jogo de sonho, como fizemos alguns na época passada, para continuarmos na Liga dos Campeões. Iremos fazer todos os possíveis com o apoio do nosso público”, disse Leonardo Jardim, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de terça-feira
O Mónaco perdeu na primeira mão no Mestalla, em Valência, por 3-1 e necessita de dar a volta a este resultado negativo e à eliminatória para prosseguir em prova.
O treinador português da equipa monegasca não quis abrir o jogo sobre a forma como o irá abordar e limitou-se a salientar a vontade de “cumprir o objetivo e vencer por 2-0”, o que implica “ser superior ao Valência”.
"Toda a equipa é responsável pelo processo defensivo e ofensivo. Jogamos em conjunto. É um jogo importante para o futebol francês, um jogo capital para o nosso projeto e uma oportunidade de fazer crescer os nossos jogadores. Acreditamos muito em Martial [avançado do Mónaco], mas a responsabilidade do jogo recai sobre todos nós", referiu Leonardo Jardim, para quem o árbitro escolhido “é experiente e transmite confiança de que fará um bom trabalho”.
Por seu lado, o treinador do Valência, o também português Nuno Espírito Santo, prometeu que, apesar do resultado de 3-1 da primeira mão, “não irá encarar” a partida de terça-feira no Mónaco “com uma mentalidade defensiva porque seria um erro”.
“É lógico que temos de competir e procurar marcar e não defender apenas, porque seria um erro muito grande. Vamos ser pressionantes para recuperar a posse da bola”, disse o treinador português, para quem “cabe ao Mónaco procurar o golo de forma mais precipitada” do que o Valência, que “pode tirar vantagem disso”.
Nuno Espírito Santo defendeu a ideia de que o Valência terá de estar “sólido, equilibrado e organizado na defesa para recuperar a bola onde interessa à equipa e sair para o ataque com critério”.
Sobre o Mónaco, tem uma ideia definida: “É uma equipa competitiva, com muita qualidade, identidade de jogo e um bom treinador. Mas temos de nos preocupar connosco e estar conscientes da importância deste jogo para o futuro do clube. Vamos lutar com todas as nossas forças para ao final da noite podermos dizer que somos uma equipa da Liga dos Campeões e que o Mestalla poderá ver todas as semanas jogos dessa competição”.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.