O técnico do Valência admitiu hoje que a sua equipa “sofreu” perante o Mónaco, sobre na segunda parte, mas acabou por garantir uma qualificação “justa” para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.
“Na vida, é preciso sofrer para alcançar os objetivos. Este foi o primeiro jogo do nosso futuro. O Valência é uma equipa de ‘Champions’. Queríamos estar lá e estamos”, afirmou o português Nuno Espírito Santo, após o encontro no terreno dos monegascos.
O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, venceu o jogo da segunda mão, por 2-1, mas valeu o triunfo por 3-1 que o Valência obteve no primeiro duelo, em Espanha.
“Estivemos muito bem na primeira parte. Controlámos e fizemos um grande golo. Na segunda, o jogo mudou e nessa altura sofremos, mas conseguimos vencer a eliminatória”, referiu.
Para Leonardo Jardim, o golo de Álvaro Negredo, logo aos quatro minutos, acabou por ser determinante, num lance que resultou de um erro do defesa Fabinho.
“Sofremos um golo muito cedo, que deu alguma intranquilidade à nossa equipa. Estivemos melhor na segunda parte, mas não fomos capazes de marcar o terceiro. No futebol de alta competição os erros pagam-se caro. Até tivemos possibilidades para levar a decisão para prolongamento, mas não fomos eficazes”, disse Leonardo Jardim.
Mesmo assim, o técnico madeirense enalteceu a atitude dos seus jogadores, que deram o “máximo” para virar a eliminatória.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.