Antes da paragem da Premier League para compromissos de seleções, o Arsenal fez o que lhe competia e trouxe três pontos do terreno do Newcastle. Contudo, a turma de Arsène Wenger teve que ultrapassar uns 'magppies' que não pediam licença para jogar de forma ilegal quando era necessário.
Logo aos 16 minutos, após ter calcado com violência o pé de Santi Cazorla, o avançado Aleksandr Mitrovic recebeu ordem de expulsão. Reduzido a dez, o Newcastle não se sentiu inibido e continuou a carregar forte nos jogadores do Arsenal. Quisesse o árbitro estragar o jogo demasiado cedo e os 'magppies' poderiam ter sido ainda mais penalizados.
Por seu turno, com Giroud no banco de suplentes, o Arsenal mostrou facilidade em guardar a bola, mas teve algumas dificuldades para alvejar a baliza à guarda de Tim Krul, mostrando alguma indefinição em vários momentos do encontro.
O golo que valeu o segundo triunfo em quatro jornadas ao Arsenal chegou aos 52 minutos. Aaron Ramsey rematou com força, Krul fez uma defesa vistosa, mas o esférico ressaltou em Fabricio Coloccini, que acabou por trair o seu próprio guarda-redes.
Com esta vitória, o Arsenal chegou ao sete pontos na tabela classificativa, tendo já desperdiçado cinco pontos em quatro rondas. Por seu turno, comando pelo experiente Steve McClaren, o Newcastle somou apenas dois pontos até ao momento e segue na zona inferir da tabela classificativa da Premier League.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.