Uma vitória em quatro jogos e oito pontos de atraso para o líder Manchester City. É este o ponto de situação do campeão Chelsea neste momento. Hoje, a equipa de Mourinho foi derrotada (em casa!) por um atrevido Crystal Palace (1-2) e o alarme soou a alto e bom som em Stamford Bridge.
Ivanovic, Matic, Fàbregas, Hazard... São demasiadas as unidades-chave do Chelsea durante a temporada passada que têm estado irreconhecíveis neste início de Premier League. Mourinho já fez questão de lançar o aviso publicamente, mas, até ao momento, sem resultados visíveis.
O Manchester City ri-se por fora e agradece. A turma de Manuel Pellegrini derrotou esta tarde o Watford (2-0), com tentos de Sterling e Fernandinho, e já leva oito pontos de vantagem para o campeão em título. Tudo bem que oito pontos na Premier League não é nada irrecuperável, mas os 'blues' não se podem distrair em demasia, sob pena de perderem o comboio.
Em Stamford Bridge, embora se possa até queixar de uma grande-penalidade por assinalar, o Chelsea não poderá esconder de forma nenhuma o seu fraco rendimento. A primeira metade terminou sem golos e, no reinício do segundo tempo, o maliano Bakary Sako inaugurou a contenda para o Crystal Palace.
Mourinho arriscou tudo ao juntar Falcao e Diego Costa e até se deu bem, com o colombiano a nivelar o marcador, à passagem dos 80 minutos. Contudo, no minuto seguinte, Ward aproveitou um desacerto defensivo enorme do Chelsea para colocar novamente os visitantes na dianteira. E desta feita para ficar.
Quando estão quatro jornadas disputadas, o Chelsea soma apenas um triunfo, um empate e duas derrotas, o que coloca o campeão em título num embaraçoso 13.º lugar, com seis golos marcados e nove sofridos! O Man City é líder isolado, com 12 pontos e só com triunfos, levando três pontos de vantagem para o segundo Crystal Palace e quatro pontos para o terceiro Leicester.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.