Aquele que é, para muitos, o melhor jogador mexicano de sempre, acredita que Benfica e FC Porto não se arrependerão de ter contratado neste defeso jogadores mexicanos. Hugo Sanchez falou de Raul Jimenez, Layún e Corona, entusiasmando-se mais a falar deste último.
«[Corona é] um extremo puro, com uma mobilidade fantástica e destreza técnica. Adoro o atrevimento que tem em campo. Poucos jogadores no Mundo têm a qualidade dele no um para um. Aliás, já vi o Jesus a passar por dois ou três adversários sem problemas. Tem essa virtude. Além disso passa bem a bola, sempre redonda, e tem a capacidade de levantar a cabeça e fazer assistências para golos», destacou, falando do profissionalismo de Miguel Layún.
«É um dos jogadores mais cumpridores que conheço. Fisicamente é um portento, é capaz de subir e descer pelos flancos durante 90 minutos. Gosto muito da mentalidade competitiva dele, é um atleta que percebe bem o significado da palavra compromisso. É disciplinado, faz tudo aquilo que o treinador pede», acrescentou.
Numa longa entrevista concedida ao Mais Futebol, Hugo Sanchez analisou ainda com muito entusiasmo aquilo que Raul Jimenez poderá fazer com a camisola do Benfica.
«O Raul vai surpreender tudo e todos. Tem uma qualidade impressionante. Em Madrid, no Atlético, nunca teve a confiança do treinador para ser titular e assim ninguém consegue render. A concorrência era muito forte. No Benfica vai ser ídolo. É muito forte a segurar a bola e é egoísta, no bom sentido, quando tem de rematar. O Raul vai chamar a atenção de toda a gente», concluiu.
Enquanto Jesús Corona (Twente para o FC Porto) e Raúl Jimenez (Atlético Madrid para o Benfica) foram contratados a título definitivo, Miguel Layún (ex-Watford) chegou ao Estádio do Dragão por empréstimo.