A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou hoje a doação de 100 mil euros à associação Salam, estrutura de apoio a refugiados a operar em Calais, na França.
“Doámos 100 mil euros à Salam para iniciar uma operação de auxílio aos refugiados, que continuará até ao Euro2016”, disse um porta-voz da FFF, em declarações à agência noticiosa AFP.
O mesmo representante da FFF disse ainda que o organismo “pretende demonstrar solidariedade para com a tragédia humana vivida pelos migrantes”, em declarações proferidas após o jogo particular de segunda-feira entre a França e a Sérvia, vencido pelos gauleses, por 2-1.
A associação Salam tem auxiliado os migrantes presentes ao redor da cidade francesa de Calais, depois do fecho do centro da Cruz Vermelha local em 2012.
A doação da FFF junta-se assim às iniciativas de Real Madrid, Bayern Munique e Roma, além da Associação de Clubes Europeus, cujo presidente, Karl-Heinz Rummenigge, anunciou hoje a doação de um euro por cada bilhete vendido nos primeiros jogos ‘caseiros’ das competições europeias.