loading

Bobby Charlton felicita Rooney por bater o seu recorde de golos na seleção

O antigo futebolista Bobby Charlton felicitou hoje Wayne Rooney por ter ultrapassado o seu recorde de golos na seleção inglesa, na sequência do 50.º golo marcado pelo avançado do Manchester United no jogo frente à Suíça (2-0).

Bobby Charlton felicita Rooney por bater o seu recorde de golos na seleção
Futebol 365

“Quero felicitar Wayne [Rooney] por se ter tornado o maior goleador da seleção inglesa”, afirmou a antiga glória do futebol britânico, em declarações ao sítio oficial da Federação Inglesa de Futebol.

Bobby Charlton, antigo avançado também do Manchester United e que conquistou o único título Mundial da seleção inglesa em 1966, detinha o recorde de golos no conjunto dos ‘Três Leões’ desde 1968, embora empatado, desde 05 de setembro, com Rooney, que marcou um golo na vitória frente a São Marino (6-0).

“Jogar pelo meu país foi sempre uma honra e sempre tive muito orgulho em ser o detentor deste recorde, por isso, estou um pouco desiludido. No entanto, estou absolutamente radiante por ter sido Rooney a alcançá-lo, o capitão do meu clube e do meu país”, acrescentou o antigo internacional.

Bobby Charlton, que venceu uma Taça dos Campeões Europeus ao serviço dos ‘red devils’ em 1967-68, numa final com o Benfica (4-1 após prolongamento), disse ainda que vai demorar até alguém bater o recorde de Rooney, a quem deseja a “continuação de muitos golos no clube e na seleção”.

Wayne Rooney, de 29 anos e que soma já 107 internacionalizações, tornou-se o melhor marcador da seleção inglesa no jogo de terça-feira frente à Suíça (2-0), no qual ‘faturou’ o seu 50.º golo, aos 84 minutos.

A Inglaterra, inserida no Grupo E da qualificação para o Europeu2016, foi a primeira seleção a garantir o apuramento para a competição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?