O treinador do Belenenses afirmou hoje que o Benfica "tem obrigação e pressão de ganhar" o encontro da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol, mas frisou que os 'azuis' estão confiantes em conquistar pontos na Luz.
"Vamos jogar contra uma equipa que tem obrigação e pressão de ganhar. Iremos com o respeito que temos por todos os adversários, mas com ambição de conquistar pontos. Prevemos um jogo muito difícil, mas vamos com essa ambição", afirmou Ricardo Sá Pinto, em conferência de imprensa.
O técnico, que fazia a antevisão da partida que abre a quarta jornada, na sexta-feira, referiu que o bicampeão nacional é "um adversário fortíssimo, ainda por cima a jogar em casa".
"O Benfica é uma equipa com qualidade individual e coletiva. É uma equipa forte, na qual não encontro pontos fracos. Vão querer mandar no jogo e marcar o mais cedo possível. Vão entrar fortes", disse.
No entanto, Sá Pinto acredita que este é um jogo que deve ser aproveitado pelos jogadores do Belenenses, "para se divertirem, com responsabilidade, ao jogarem contra uma equipa grande do futebol português e num estádio de grande história".
Por outro lado, o técnico do conjunto de Belém não revelou se existe algum impedimento na utilização de Miguel Rosa e Rúben Pinto, antigos atletas dos 'encarnados', tendo apenas adiantado que "estão todos convocados e, portanto, todos podem ser chamados para o jogo".
Fora das contas está o extremo Dálcio, que se encontra cedido pelo Benfica, enquanto os reforços Luís Leal e Kuca, contratados nos últimos dias do 'mercado', podem, segundo Sá Pinto, fazer a estreia com a camisola da Cruz de Cristo.
Já o avançado Abel Camará referiu o desejo de se estrear a marcar esta época diante das 'águias'.
"Espero jogar e, se jogar, gostaria de marcar. A pressão está do lado deles. Temos a nossa estratégia, estamos focados e com ambição. Temos de jogar como temos vindo a jogar, acreditando que é possível ganhar", afirmou o luso-guineense.
Benfica e Belenenses jogam na sexta-feira, a partir das 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Bruno Paixão, de Setúbal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.