Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após o encontro dos 'encarnados' frente ao Belenenses, da quarta jornada da Primeira Liga.
"(Golo no inicio do jogo) Isto é o futebol, às vezes temos lances para marcar e não marcamos, hoje a equipa entrou bem e forte, mas, mais do que a questão dos golos, agradou-me o processo global da equipa, sabíamos o que tínhamos de fazer em todos os momentos do jogo, contra uma equipa que ainda não tinha perdido.
Os perigos e vantagens (de um resultado desnivelado) dependem dos jogadores que tenho. Uma das coisas que falámos ao intervalo, foi o relaxamento após o primeiro tempo, o que não aconteceu, dando a ideia de maturidade.
Os jogadores têm trabalhado bem, em alguns jogos temos processos positivos, mas falta materializar isto e hoje foi uma exibição muito boa e fiquei satisfeito por isso. Temos o próximo jogo diferente, vamos descansar e preparar o jogo de terça-feira, que é o jogo mais importante.
(Lançar jogadores jovens) é uma mensagem muito clara para todos os benfiquistas e para os jovens jogadores que querem jogar no Benfica. Trabalhem e agarrem o lugar. Fico satisfeito por ver jogadores da equipa B e faz-me prever que vamos ter jogadores de muita qualidade. Este é o caminho, há uma porta aberta para esta juventude e para todos os treinadores que têm trabalhado nos últimos anos.
Sobre dúvidas isso é o futebol, não estou preocupado, faço o meu trabalho, há um processo de crescimento no futebol, faz parte passarmos por coisas menos boas, o que importa é que em termos de processo estamos cada vez melhor.
O primeiro lugar à condição vale o que vale, os nossos adversários vão ter jogos difíceis, mas é melhor olhar para dentro e de três em três pontos.
Não há exibições perfeitas, mas perante a nossa expetativa, não vi nada de realce do ponto de vista negativo."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.