Moreirense e União da Madeira empataram hoje num encontro sem golos e sem inspiração, a contar para da quarta jornada da Primeira Liga.
Um Moreirense a tentar conquistar os primeiros pontos da época e um União da Madeira que ainda não ‘saboreou’ a vitória fora de casa protagonizaram esta tarde um jogo esforçado mas sem espetáculo, com ritmo mas sem fluidez e muito menos eficácia.
O clube vimaranense esteve melhor, dono de mais oportunidades de golo, sobretudo graças ao inconformismo de Rafael Martins e Battaglia, sendo que o argentino se estreou no ‘onze’ minhoto, tendo chegado por cedência do Sporting de Braga.
Já do lado do União da Madeira, que foi sabendo aguentar a pressão e prolongar o nulo, destaque para a titularidade de Edder Farías, que rendeu o lesionado Élio.
Aos oito minutos, Rafael Martins podia ter inaugurado o marcador, após passe de Vítor Gomes, mas permitiu que Diego Galo bloqueasse a bola. O União da Madeira respondeu no minuto seguinte, com um remate sem real efeito de Joãozinho (09).
Aos 24 minutos, o brasileiro que chegou a Moreira de Cónegos por empréstimo do Levante voltou a tentar a sorte, aproveitando um ressalto de Ernet na linha de fundo, mas o guardião André Moreira ‘agigantou-se’ e evitou o golo.
Desta feita, os madeirenses responderam com um contra-ataque que Amilton tentou terminar, mas atirou por cima (31 minutos).
Seguiram-se oportunidades de ‘ouro’ para o Moreirense, como dois remates fortes de Battaglia (44 e 48 minutos) e um cabeceamento de Rafael Martins (45), mas os grandes desperdícios pertenceram mesmo a Ernest (68), a Evaldo (79) e a Iuri Medeiros (81), que atiraram ao lado quando estavam cara a cara com o guardião visitante.
Do lado oposto, aos 85 minutos, naquele que foi o único lance de perigo do União em toda a segunda parte, Amilton ‘imitou’ os falhanços dos colegas adversários e, depois de fazer tudo bem e de só ter Stefanovic pela frente, atirou ao lado.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.