loading

Jorge Jesus: «O Sporting conquistou o seu grande objetivo que era vencer»

Declarações do treinador do Sporting após o triunfo frente ao Rio Ave por 2-1, em jogo da quarta jornada da Primeira Liga.

Jorge Jesus: «O Sporting conquistou o seu grande objetivo que era vencer»
Futebol 365

"Foi um jogo difícil. Sabíamos antes que ia ser difícil, porque o Rio Ave normalmente é uma equipa com poder, intensa, agressiva em casa. Não é fácil ganhar aqui. Só que os nossos primeiros 45 minutos foram brilhantes, muito bons.

Ao intervalo, vencíamos 2-0 e a equipa sempre com mais possibilidades de fazer golo foi o Sporting. Tornámos o jogo fácil, na primeira parte para na segunda parte não podemos sofrer tanto, mas o Rio Ave acreditou que era possível mudar o marcador.

O Sporting conquistou o seu grande objetivo que era vencer. Nem sempre se tem a facilidade de chegar 2-0 como chegámos e depois não soubemos aproveitar. Também é normal. A equipa tem dois meses e pouco. Ainda com processos de aprendizagem. A pouco e pouco estamos a montar uma equipa com muito poder. O mesmo que os adeptos têm transmitido à equipa, comparecendo em grande número.

Não há vitórias no futebol sem sofrimento. Já sabíamos que nos Arcos íamos sofrer. Mas jogámos com tanta qualidade na primeira parte que supostamente podíamos pensar que não íamos sofrer tanto como na segunda parte, mas isso também foi mérito do adversário.

Temos de ter mais tempo de treino para explicar, trabalhar, identificar todas essas situações que descobrimos durante os jogos. Com oito semanas, fazer o que o Sporting está a fazer não é fácil. Dou os parabéns aos jogadores do Sporting, que têm sido de uma inteligência enorme em poucos dias de treino. Mas o importante é que a equipa ganhe, dá-nos tempo para poder corrigir algumas situações.

Estaria mais preocupado se sofresse mais golos do que os que marcamos. O que me interessa é a qualidade das vitórias. Tivemos uma derrota no acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Não está tudo bem, mas nesta altura também não é possível.

A Liga Europa vai chegar a uma fase que é ao nível da ‘Champions', nas meias-finais e nos quartos de finais. Os nossos adversários são fortes, lutam para os títulos na Turquia e Rússia. Temos alguma responsabilidade e queremos chegar o mais longe possível, mas o nosso grande objetivo é o campeonato.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?