Declarações do treinador do Rio Ave após o triunfo do Sporting, por 2-1, na visita a Vila do Conde, na quarta jornada da Primeira Liga.
"Prometi uma equipa com espírito vencedor em que iríamos assumir muitos momentos do jogo - e as estatísticas mostram isso - com grande equilibro, alternância de superioridade. Sofremos um golo de penálti, mas a partir dos 20 minutos a equipa reagiu. Tivemos a oportunidade do Marvin e outra do Yazalde, sofremos o segundo golo, o que era tremendamente injusto pelo que produzimos na primeira parte.
Na segunda foi diferente e os números mostram isso. A nossa equipa foi para a frente e conseguiu um golo. Fizemos tudo para sair com resultado diferente. Expusemo-nos muito mais ao risco, perante um Sporting muito forte nas transições, e que tirou partido desses momentos nos últimos cinco minutos. Fomos à procura do resultado.
Não temos vitórias morais sem pontos, mas quem joga e se entrega desta forma, tenho a certeza que vamos ganhar mais vezes.
Até ao golo, o Sporting não tinha criado uma situação de golo e depois ganhou um penálti. Depois tivemos de sair da zona de conforto e à procura de outro resultado. Se a primeira parte do Sporting é brilhante a nossa é boa, mas dois golos ao intervalo era excessivo para o que ambas as equipas produziram na primeira parte".