loading

Rui Vitória quer evitar «dissabores» na estreia do Benfica na Champions

O treinador do Benfica alertou hoje para a necessidade de não se desvalorizar o Astana e frisou que os ‘encarnados’ querem evitar "dissabores" no encontro da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Rui Vitória quer evitar «dissabores» na estreia do Benfica na Champions

"Temos um peso enorme na Europa, mas a pior coisa é desvalorizar quem quer que seja. Se não tivermos cuidado, podemos ter dissabores. O Astana tem o seu valor, temos de o respeitar, encontrar os seus pontos fortes e minimizá-los", afirmou Rui Vitória, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de terça-feira, na Luz, da jornada inaugural do Grupo C da ‘Champions’.

O técnico referiu que o Benfica tem "uma ambição muito grande" de vencer na estreia da fase de grupos, embora tenha realçado as qualidades do campeão do Cazaquistão.

"Vamos encontrar uma equipa que está a fazer um belíssimo campeonato, tem muitos jogos nas pernas e vai aproveitar saídas rápidas para o ataque. Tem um conjunto de jogadores de qualidade", adiantou.

Objetivo são os oitavos de final

Rui Vitória admitiu que o Benfica tem como objetivo atingir os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas salientou que, para isso acontecer, as ‘águias’ precisam de "provar dentro de campo" a candidatura à próxima fase.

"Ser candidato é provarmos isso dentro de campo. Este grupo quer fazer boa figura, quer passar a fase de grupos, mas não é uma tarefa fácil. Se assim fosse, já o teria feito várias vezes. Vamos com essa ambição, mas há três equipas que têm o mesmo objetivo que nós", referiu.

Por outro lado, o treinador não quer evitar "deslumbramentos" pela vitória ‘folgada’ de sexta-feira, diante do Belenenses (6-0), na quarta jornada da I Liga, embora realçando que esse resultado trouxe "confiança acrescida" ao plantel.

Equipa ainda não pensa no jogo com o FC Porto

A poucos dias da deslocação ao Estádio do Dragão, Rui Vitória garantiu que o foco da equipa está exclusivamente no Astana.

"Jamais os meus jogadores irão pensar no próximo jogo, queremos estar neste a cem por cento. Temos tempo para pensar no jogo seguinte e recuperar os jogadores. A nossa preocupação é o Astana. Do FC Porto falaremos depois", disse.

Benfica e Astana jogam na terça-feira, a partir das 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo grego Anastasios Sidiropoulos.

Programa da jornada

Terça-feira, 15 de Setembro de 2015
Benfica - FK Astana, 2 - 0
PSV - Man Utd, 2 - 1
PSG - Malmo, 2 - 0
Sevilla - Mönchengladbach, 3 - 0
Real Madrid - Shakhtar, 4 - 0
VfL Wolfsburg - CSKA, 1 - 0
Galatasaray - Atlético Madrid, 0 - 2
Man City - Juventus, 1 - 2

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2015
Dinamo Zagreb - Arsenal, 2 - 1
Dynamo Kyiv - FC Porto, 2 - 2
Roma - Barcelona, 1 - 1
AA Gent - Lyon, 1 - 1
Valência - Zenit, 2 - 3
Olympiakos - Bayern München, 0 - 3
Chelsea - Maccabi Tel Aviv, 4 - 0
Leverkusen - BATE Borisov, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?