loading

LC: Treinador do Astana aposta no contra-ataque para surpreender Benfica

O treinador do Astana, Stanimir Stoilov, afirmou hoje que vai apostar na disciplina e no contra-ataque para surpreender o Benfica na terça-feira, em jogo da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

LC: Treinador do Astana aposta no contra-ataque para surpreender Benfica

Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os ‘encarnados’, Stanimir Stoilov, que jogou em Portugal pelo Campomaiorense entre 1995 e 1997, diz que a equipa está motivada, mas reconhece que tem falta de experiência.

"A chave para o sucesso vai passar pela disciplina e na aposta nos contra-ataques. É importante termos entrado na fase de grupos da Liga dos Campeões. Só por isso a motivação é muito forte. Nós vamos ter muita pressão, a nossa equipa é muito jovem a jogar nas competições europeias", afirmou.

De volta a Portugal, Stoilov salienta que muita coisa mudou nos últimos 20 anos. A melhoria das infraestruturas e a qualidade do Benfica.

"O progresso é imenso. O nível das equipas também aumentou. Estou muito contente de voltar a Portugal 20 anos depois. Vai ser um jogo muito difícil. O Benfica é uma equipa muito forte. Se jogarmos de forma organizada, com disciplina teremos oportunidades para marcar golo. Temos consciência de que a equipa do Benfica é favorita, mas no futebol tudo pode acontecer", alertou.

Uma ideia partilhada por Abzal Beysebekov, defesa da formação cazaque, que pretende fazer história diante a equipa portuguesa.

"O plantel está confiante. Não sentimos muito a pressão. Vamos lutar pelo nosso objetivo. Vimos os últimos dois ou três jogos do Benfica. É uma equipa muito boa, mas vamos tentar fazer sensação", concluiu.

O encontro está marcado para as 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será arbitrado pelo grego Anastasios Sidiropoulos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?