O defesa Dirceu afirmou hoje que o sonho do Marítimo é voltar a disputar a final da Taça da Liga, um dia antes de receber a Académica em jogo antecipado da segunda fase da prova.
"Antes de começar a competição, o objetivo de todas as equipas é chegar a uma final. No nosso caso, já fomos finalistas e, para nós, é um sonho realizado chegar a mais uma decisão, quiçá um título", vincou o jogador em conferência de imprensa.
Ainda assim, Dirceu quer pensar "jogo a jogo", começando com uma vitória frente aos ‘estudantes’, que somam quatro derrotas em outros tantos jogos na I Liga.
Com apenas 72 horas de descanso da partida do passado domingo com o Vitória de Setúbal, que os madeirenses venceram por 5-2, o defesa considera que o grupo está "todo preparado" e lembrou que, no Brasil, era "muito comum" jogar a meio da semana.
E foi frente aos ‘sadinos’ que o brasileiro fez a estreia oficial pelo Marítimo e mostrou-se satisfeito com a prestação pessoal na goleada madeirense por 5-2.
"Senti-me muito bem, foi um desafio para mim devido à lesão que tive. Pensei que, fisicamente, seria mais difícil, mas a pausa que tivemos na competição deu-me mais uma semana para trabalhar e aguentei bem o jogo todo", salientou, referindo que o futebol em Portugal é mais "dinâmico e atrativo" que na terra natal.
Dirceu disse ainda que a adaptação está a correr "muito bem", graças ao apoio dos vários compatriotas que tem na equipa e da família, que se mudou para a Madeira.
O Marítimo recebe na quarta-feira a Académica no Estádio dos Barreiros, no Funchal, pelas 16:00, com arbitragem de Vasco Santos, do Porto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.