Declarações do treinador do Benfica após o triunfo do Benfica por 2-0 sobre o Astana, na primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
"Na primeira parte circulámos a bola, mas não estávamos a conseguir explorar os espaços. Ao intervalo fizemos essa retificação, apostando em jogadas do exterior para o interior. O primeiro golo foi espelho disso. Na segunda parte fizemos dois golos. Tivemos sempre o controlo do jogo, perdendo passes aqui ou ali. É uma vitória saborosa. Estamos satisfeitos por isso.
A Liga dos Campeões é a Liga dos Campeões. É natural que na primeira jornada houvesse alguma ansiedade. Mas não foi por aí. Do outro lado estava uma equipa que quis fazer alguma surpresa e bloqueou muitos dos nossos espaços. A equipa adversária valorizou a nossa vitória.
Quando se encontra um determinado equilíbrio há alguma tendência em mantê-lo. Daí ter repetido a equipa que jogou com o Belenenses.
Na maioria dos casos analisamos as substituições em função do jogo. A saída do Jonas foi isso mesmo. Em relação ao próximo jogo (com o FC Porto), a partir de amanhã (quarta-feira) focaremos a nossa energia nesse jogo.
Nem tudo é perfeito. Temos coisas a retificar. Isso será feito no seio da nossa equipa. Mas fosse se não tivéssemos de retificar. Vamos acrescentando, a cada dia que passa, essa confiança. Não há problemas físicos na equipa. Agora é só recuperar".