Declarações dos médios "encarnados" Samaris, Gonçalo Guedes e Gaitán, após o triunfo do Benfica por 2-0 sobre o Astana, na primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
Gaitán (Médio do Benfica): “No primeiro tempo fizemos um bom jogo, mas há outra equipa em campo. Correram muito atrás da bola. Sem abrir espaços. Depois conseguimos abrir, fizemos um golo e o jogo ficou mais tranquilo.
O inicio da época foi muito difícil, jogamos em cada três dias, com viagens de um lado para o outro. A equipa está melhor. A pré-época é para afinar a forma. O começo não foi tão bom quanto queríamos, mas sempre tentamos dar o melhor em campo.
Em jogos destes (visita ao FC Porto) não importa como estão as equipas. São jogos diferentes, todos querem disputar. Sabemos que é grande equipa, com grandes jogadores, mas tamos os nossos e vamos tentar dar o melhor.
Estou muito bem no Benfica e mostro-o no campo, jogando cada vez melhor”.
Samaris (Médio do Benfica): “Esperávamos equipa muito fechada e foi assim na primeira parte. Fecharam bem os corredores e não conseguimos fazer muitos remates a baliza, mas na segunda parte entramos forte. Eles não fizeram golo na primeira oportunidade que tiveram, nós fizemos com o Gaitan e tudo ficou mais fácil.
Claro que estamos a melhorar. A vitória vale três pontos, tivemos bom início de Liga dos Campeões. Temos de ter os pés no chão. Ainda há muitas coisas para melhorar nos próximos jogos. Agora vamos descansar e pensar no próximo jogo da Liga.
Claro que é importante (a visita ao FC Porto). Senti que esse jogo é importante em Portugal. Vamos descansar hoje, desfrutar a vitória e amanhã (quarta-feira) começar a analisar o jogo com o FC Porto”.
Gonçalo Guedes (Médio do Benfica): “Sabíamos das dificuldades, ouvimos o treinador sobre isso. Aproveitámos o espaço. Tivemos a felicidade de fazer golos na segunda parte, apesar do controlo na primeira.
Acho que nunca estivemos desequilibrados. Temos um caminho longo a percorrer. Falta muito para o nosso melhor momento. Vamos continuar a trabalhar e fazer as coisas o melhor possível.
Não há diferença (entre Jorge Jesus e Rui Vitória). Tento aproveitar a minha oportunidade e todos colegas formação o fazem. Temos de trabalhar muito e logo vemos se jogamos ou não. Todos os jogadores esperam jogar, eu fiz dois desafios a titular. Espero ser sempre opção do mister. Agora vamos descansar e domingo vemos o Benfica contra o FC Porto”.