O Benfica estreou-se hoje com uma vitória no Grupo C da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer o Astana, por 2-0, numa noite em que Cristiano Ronaldo apontou três dos quatro golos da vitória do Real Madrid.
Num jogo que marcou a estreia de uma equipa do Cazaquistão na fase de grupos da principal prova da UEFA, foi o argentino Nico Gaitán a resolver um jogo que se podia ter complicado para o Benfica, ao concluir da melhor forma uma boa jogada coletiva da equipa da Luz.
O bicampeão português inaugurou o marcador aos 51 minutos e ampliou a vantagem aos 62, graças a um golo do grego Mitroglou.
Com esta vitória, o Benfica lidera agora o Grupo C, com os mesmos três pontos do Atlético de Madrid, que foi à Turquia vencer o Galatasaray, por 2-0. Com o português Tiago e o colombiano Jackson Martínez (ex-FC Porto) como titulares na equipa espanhola, foi o francês Griezmann a ‘brilhar’, ao ‘bisar’ aos 18 e 25 minutos.
No Grupo B, o destaque vai para a goleada ‘caseira’ do Real Madrid frente aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, por 4-0, com o ‘inevitável’ Ronaldo a apontar três golos.
O francês Benzema abriu a contagem, aos 30 minutos, antes de o português ter convertido duas grandes penalidades, aos 54 e 63 minutos, e completar o ‘hat-trick’, aos 81.
Com 80 golos na ‘Champions’, o português é agora o melhor marcador de sempre da competição, liderando também o capítulo de grandes penalidades convertidas (11) em toda a história da competição.
No outro jogo do grupo, o favorito PSG também cumpriu e venceu em casa os suecos do Malmö. O argentino ex-Benfica Ángel di María, aos quatro minutos, fez o 1-0, com o segundo dos franceses a ter assinatura do uruguaio Edison Cavani.
Num dos jogos mais aguardados da noite, no Grupo D, o Manchester City acabou derrotado em casa pela Juventus, atual vice-campeã, graças a uma noite particularmente inspirada do guardião Gianluigi Buffon.
Os atuais líderes da liga inglesa até começaram melhor, tendo materializado a vantagem já no segundo tempo, graças a um autogolo do defesa Chiellini na sequência de um pontapé de canto, mas o reforço Mario Mandzukic e espanhol Álvaro Morata fizeram o golo da reviravolta da ‘vecchia signora’.
No mesmo grupo, o Sevilha, atual detentor da Liga Europa, recebeu e venceu tranquilamente os alemães do Borussia Mönchengladbach, por 3-0. Kevin Gameiro, Ever Banega e Konoplyanka foram os marcadores.
A surpresa da noite acabou por acontecer no Grupo B, com os ingleses do Manchester United a deixar escapar a vantagem de um golo frente aos holandeses PSV Eindoven.
Frente à sua ex-equipa, o holandês Menphis Depay inaugurou o marcador para os ‘red devils’, mas a formação da casa acabou por dar a volta ao marcador, com golos de Hector Moreno e Narsingh, aos 45+2 e 57 minutos, respetivamente.
O encontro ficou marcado pela grave lesão sofrida pelo defesa Luke Shaw, aos 15 minutos, devido a uma entrada de Hector Moreno, que nem foi punida com falta.
No outro jogo do Grupo o Wolfsburgo recebeu e venceu o CSKA Moscovo, por 1-0, graças a um tento do alemão Julien Draxler.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.