O Marítimo, finalista da Taça da Liga na época passada, apurou-hoje para a fase de grupos da presente edição, ao vencer hoje a Académica por 2-1, no Funchal, em jogo antecipado da segunda fase.
Os ‘estudantes’, que sofreram a quinta derrota em cinco jogos oficiais, até marcaram primeiro, por Rafael Lopes (35 minutos), de grande penalidade, mas permitiram a reviravolta dos insulares graças aos golos de Edgar Costa (47) e João Diogo (57).
Com ambas as equipas a mudarem os seus respetivos ‘onzes’ iniciais, foram os visitantes que fizeram a primeira ameaça, por Gonçalo Paciência, aos quatro minutos, mas os madeirenses foram os mais perigosos.
Tal como havia acontecido na primeira parte do jogo contra o Vitória de Setúbal, o Marítimo rematou por diversas vezes sem sucesso, com Dyego Sousa e Edgar Costa a serem os mais inconformados.
Perante o desperdício adversário, foi a Académica que aproveitou e, aos 35 minutos, Raúl Silva cometeu falta na grande área sobre Gonçalo Paciência. Rafael Lopes converteu a grande penalidade, enganando José Sá.
Os anfitriões responderam com o golo do empate logo no início da segunda parte, num lance em que Patrick descobriu João Diogo e este fez a assistência para a conclusão fácil de Edgar Costa na pequena área.
Dez minutos depois, o Marítimo deu a reviravolta ao marcador, numa bela jogada individual de Fransérgio, que entregou a bola a João Diogo e o avançado ‘adaptado’ teve tempo e espaço para bater Lee.
Para responder à desvantagem, José Viterbo passou a jogar com dois pontas de lança, mas os melhores lances, em situações de bola parada, não trouxeram resultados.
Do outro lado, os ‘verde-rubros’ souberam gerir a vantagem e até podiam ter marcado o terceiro golo aos 68 minutos, mas Diallo não teve pontaria suficiente.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.