O treinador do Lokomotiv Moscovo, Igor Cherevchenko, diz conhecer alguns pontos fracos do Sporting que vai tentar explorar no jogo de quinta-feira, para a Liga Europa de futebol, mas confessou estar preocupado com o ataque dos ‘leões’.
“Preocupa-me um pouco o ataque do Sporting, mas qualquer equipa tem pontos fortes e pontos fracos. Penso que conseguimos descobrir alguns pontos fracos deles, que vamos tentar explorar”, disse Igor Cherevchenko, para quem o Lokomotiv “tem de sofrer menos golos do que os que vai marcar e jogar como equipa”, se quiser sair do Estádio José Alvalade com o triunfo.
As críticas do Sporting à arbitragem dos jogos com o CSKA no ‘play-off’ da Liga dos Campeões tiveram eco na imprensa russa, e agora que a equipa ‘leonina’ defronta outra formação daquele país a questão voltou a ser aflorada, com um jornalista russo a questionar Cherevchenko se temia que essas críticas condicionassem o jogo de quinta-feira.
“Não tenho receio da arbitragem. O nível desta prova não permite isso. Os erros são humanos, ninguém pode garantir o que quer que seja”, respondeu Igor Cherevchenko, que não espera muitas diferenças na equipa do Sporting que defrontou o CSKA, uma eliminatória em que ambas as equipas mereciam passar, mas que a sorte sorriu ao rival moscovita do Lokomotiv.
Chrevechenko garantiu que o Lokomotiv “não vai copiar o CSKA”, mas confessou ter prestado atenção a alguns aspetos da organização do Sporting que vai tentar aproveitar”, confiando na experiência internacional dos seus jogadores, “tanto ao nível de seleções como das provas europeias”, o que o leva a prever que “ninguém vai falhar”.
Antigo adjunto de José Couceiro no Lokomotiv, Cherevchenko disse que será um prazer receber a visita do treinador português no hotel, mas não está a contar com eventuais informações por este fornecidas: “Vai ser um prazer encontrar-me com ele, mas não penso perguntar-lhe sobre o Sporting. Recolhemos muita informação e o jogo dirá se valia a pena perguntar coisas a Couceiro ou não”.
Por seu lado, o capitão do Lokomotiv de Moscovo, o croata Vedran Corluka, elogiou o Sporting na antevisão da partida de quinta-feira, para a Liga Europa de futebol, mas garantiu que “não tem medo” da equipa ‘leonina’.
“Temos noção de que é um adversário de qualidade, mas não temos medo do Sporting. Vamos jogar com respeito, mas não pensamos em perder”, disse Vedran Corluka.
O Lokomotiv sonha com a final da Liga Europa, mas o internacional croata diz que é preciso pensar “jogo a jogo” e que a equipa “tem de estar focada no Sporting, por ser o próximo adversário, sem começar a pensar em ganhar por três ou quatro a zero”, ciente de que “vai ser um jogo muito difícil”.
Questionado sobre quais os jogadores ‘leoninos’ mais perigosos, Corluka lembrou o papel de defesa e destacou Slimani e Teo Gutiérrez, que são “muito perigosos”, mas ressalvou que o Lokomotiv terá de se preocupar com o coletivo do Sporting, que é forte”.