O defesa central Hugo Basto disse hoje acreditar que o Arouca vai domingo à Ribeira Brava, defrontar o União da Madeira, na quinta jornada da Primeira Liga, para ganhar e manter o bom arranque de campeonato.
"Temos uma grande confiança, que nos é transmitida pelo treinador [Lito Vidigal] e pelos resultados. O nosso início de campeonato foi motivador e queremos continuar a acreditar que podemos ganhar em qualquer campo. Eu acredito nisso, que neste momento temos equipa para discutir os três pontos em qualquer campo", revelou à agência Lusa o atleta de 22 anos.
Depois de terem sofrido a primeira derrota do campeonato, no último sábado, frente ao FC Porto (1-3), Hugo Basto garante que "o resultado não desmoralizou a equipa" e vira as atenções para o União da Madeira, treinado por Luís Norton de Matos, desafio onde o Arouca quer "voltar às vitórias".
"É um adversário que, tal como nós, fez um bom arranque do campeonato. Respeitamo-lo, mas vamos com a intenção de conquistar os três pontos. Têm um ataque forte, são uma equipa bem organizada e temos de trabalhar sobre estas coisas para não sermos surpreendidos", disse.
A viagem à Madeira, apesar de "ser sempre uma deslocação difícil", "não tira o sono" ao central natural de Amarante, que avisa: "vamos lá para continuar a fazer um bom trabalho e conquistar os três pontos".
O União da Madeira-Arouca realiza-se no domingo, no Estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, às 16:00, com arbitragem do lisboeta Bruno Esteves.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.