O treinador do Sporting, Jorge Jesus, disse hoje a ausência de Carrilo do jogo com o Lokomotiv Moscovo, da Liga Europa de futebol, foi uma opção técnica, sem relação com a questão da renovação de contrato.
"Não convoquei o André Carrillo como não convoquei o Ricardo Esgaio, que tinha sido titular na última jornada do campeonato. Não tenho só 11 jogadores, tenho 20 e tal e tenho a máxima confiança em todos. O Carrillo foi uma decisão técnica, até hoje", afirmou o técnico em conferência de imprensa, após a derrota com os russos por 3-1.
O contrato de Carrillo termina no final da época e, se não chegar a acordo para renovação com os 'leões', o avançado internacional peruano fica livre de assinar por outro clube a partir de janeiro, mas Jesus garante que a ausência da lista de convocados foi uma opção sua e manifestou-se esperançado num acordo entre as partes.
"Penso que há uma réstia de esperança em relação à renovação de contrato e vamos ver qual é o desfecho. Até hoje, o Carrillo não foi convocado por opção técnica", insistiu o técnico.
Pouco antes, em declarações SIC, Jesus disse que as duas partes estavam a tentar conciliar os seus interesses e sublinhou que "o facto de ele [Carrillo] jogar hoje ou não nada tem a ver com isso".
Frente ao Lokomotiv, Jesus promoveu cinco alterações no 'onze' do Sporting em relação ao último jogo, deixando Carrillo e Esgaio fora dos convocados e Slimani, Bryan Ruiz e Naldo no banco.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.