loading

Crónica: V. Setúbal resiste com 10 jogadores e empata com V. Guimarães

O Vitória de Setúbal aguentou hoje mais de 90 minutos em inferioridade numérica, esteve a ganhar e só um autogolo forçou o empate 2-2, em casa, com o Vitória de Guimarães, na abertura da quinta jornada da Primeira Liga.

Crónica: V. Setúbal resiste com 10 jogadores e empata com V. Guimarães

A equipa vimaranense foi feliz nos instantes iniciais da partida, beneficiando de uma grande penalidade, indiscutível, e da expulsão do defesa sadino Fábio Pacheco, que impediu a progressão de Henrique Dourado, quando este se preparava para inaugurador o marcador, ainda no primeiro minutos.

Na cobrança da grande penalidade, o estreante Ricardo, que defendeu pela primeira vez a baliza do Vitória de Setúbal, atirou-se para o lado certo mas não impediu Henrique Dourado de marcar e de colocar o Vitória de Guimarães a vencer por 1-0, aos 02 minutos.

Num ápice, o Vitória de Setúbal via-se a perder em casa e reduzido a dez elementos, mas o Vitória de Guimarães não soube tirar partido da vantagem numérica, acabando mesmo por sofrer o golo do empate, aos 14 minutos, por Arnold.

Numa jogada de contra-ataque, o sul-coreano Suk escapou à defensiva contrária pelo lado direito e cruzou para o coração da grande área, onde apareceu o avançado congolês a rematar e a fazer o golo da igualdade, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, Arnold, que já tinha estado em bom plano na etapa inicial, acabou por conseguir a reviravolta no marcador ao fazer o 2-1, aos 56 minutos, com um remate cruzado que fez a bola entrar junto ao canto inferior direito da baliza de Douglas.

A vantagem mínima fazia justiça ao melhor desempenho da equipa de Quim Machado, que nunca pareceu estar a jogar em inferioridade numérica.

Mas a sorte voltou a ser madrasta para a equipa do Bonfim, aos 73 minutos, quando Rúben Semedo fez o golo da igualdade, na própria baliza, quando tentava desviar um cruzamento de Ricardo, no flanco direito do ataque vimaranense.

Num jogo com oportunidades de golo repartidas, o resultado final acaba por se aceitar, mas, pela qualidade de jogo, o Vitória de Setúbal também seria um justo vencedor da partida disputada no estádio do Bonfim.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015
V. Setúbal - V. Guimarães, 2 - 2

Sábado, 19 de Setembro de 2015
Tondela - Estoril, 0 - 1
Paços Ferreira - Rio Ave, 0 - 3

Domingo, 20 de Setembro de 2015
U. Madeira - Arouca, 0 - 0
Académica - Boavista, 0 - 2
FC Porto - Benfica, 1 - 0

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2015
Belenenses - Moreirense, 2 - 0
Sp. Braga - Marítimo, 5 - 1
Sporting - Nacional, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?