Mais um passeio do tricampeão Bayern Munique na Bundesliga. Este sábado, na deslocação ao terreno do promovido Darmstadt (0-3), os 'bávaros' apresentaram uma equipa com muitas mudanças, mas suficientemente forte para somar uma goleada tranquila e sem golos sofridos.
O Darmstadt tem entrado de forma razoável na Bundesliga, mas ainda está a anos-luz da capacidade do poderoso Bayern Munique. Após um triunfo tranquilo frente ao Olympiacos de Marco Silva (0-3), a meio da semana, para a Champions League, a turma de Pep Guardiola repetiu a dosa nas lides caseiras.
O golo inaugural surgiu aos 20 minutos e foi assinado pelo reforço Arturo Vidal, que já começa a dar cartas depois de ter deixado a Juventus. No segundo tempo, em apenas dois minutos, Kingsley Coman e Sebastian Rode resolveram definitivamente a partida.
Javi Martinez, Thomas Muller e Xabi Alonso foram lançados após o resultado estar feito. Lahm e Thiago Alcântara não saíram do banco de suplentes. Nem todos os treinadores se podem dar a este luxo...
Também esta tarde, o Wolfsburgo levou a melhor sobre o Hertha Berlim, com um bis do holandês Bas Dost, aos 76' e 88' (grande-penalidade). A equipa de Dieter Hecking ainda não perdeu, somando três vitórias e dois empates em cinco rondas.
Com este resultado, o Bayern Munique voltou a isolar-se na liderança da Bundesliga, com 15 pontos em outros tantos possíveis. O Dortmund recebe amanhã o Bayer Leverkusen e poderá igualar os campeões em título no topo. Por seu turno, o Wolfsburgo segue no último lugar do pódio, com 11 pontos.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.