O golo solitário de Léo Bonatini deu hoje a vitória ao Estoril-Praia frente ao Tondela, que perdeu a oportunidade de empatar a partida da quinta jornada da Primeira Liga, falhando uma grande penalidade.
O terceiro triunfo do Estoril nasceu do golo do brasileiro, marcado aos 79 minutos, mas Piojo desperdiçou um penálti mesmo a terminar o o encontro, ao permitir a defesa de Pawel Kieszek, não evitando a quarta derrota do Tondela, estreante na I Liga.
A jogar em casa, o Tondela entrou em campo mais determinado a decidir a partida, embora tenha revelado algumas dificuldades em construir lances que visassem a baliza à guarda de Pawel Kieszek.
O primeiro remate da equipa 'auriverde' só chegou aos 11 minutos, com Luís Alberto a cabecear, sem perigo, por cima da baliza. Quatro minutos depois, o mesmo Luís Alberto voltou a tentar a sua sorte, rematando para as mãos do guardião do Estoril-Praia.
A equipa da 'linha' só aos 21 minutos de jogo conseguiu rematar por cima da baliza de Matt Jones, por intermédio de Bruno César, já depois de Nuno Santos ter desperdiçado outra oportunidade para o Tondela.
Aos 29 minutos, novo remate do Estoril-Praia, com Mano a atirar para a defesa do guarda-redes da casa.
Depois de um período muito disputado a meio-campo, as equipas carregaram no acelerador nos últimos minutos da primeira parte.
Bruno César obrigou Matt Jones a evitar o golo do Estoril-Praia, naquele que foi o lance mais perigoso da primeira parte, e o Tondela respondeu na sequência de um canto, com Luís Alberto a cabecear por cima, mantendo-se o 0-0 até ao intervalo.
Na segunda parte, o Estoril-Praia entrou a pressionar mais a equipa da casa e passou a comandar o jogo, no entanto, o lance de maior perigo acabou por ser criado pelo Tondela, com Lucas Souza a estar bem perto de inaugurar o marcador aos 63 minutos, rematando ligeiramente acima da baliza de Pawel Kieszek.
A equipa visitante continuou a mandar no jogo, ameaçando aos 65 minutos num lance de Luiz Phellype e dois minutos depois através de Babanco.
O Tondela ganhou algum fulgor depois da entrada de Piojo, que rematou com perigo aos 71 minutos, no entanto, acabou por não ser suficiente para travar o Estoril-Praia.
Aos 79 minutos o Estoril-Praia acabou por colocar-se em vantagem, com Léo Bonatini a cabecear para o fundo das redes de Matt Jones, depois de ter sido servido por um cruzamento de Anderson Luís.
A cinco minutos do fim do jogo, Nathan foi derrubado em falta na grande área, com o árbitro a assinalar grande penalidade e a expulsar o autor da infração, Diego Carlos, com segundo amarelo.
Piojo foi chamado a bater a penalidade, mas permitindo a defesa Pawel Kieszek, mantendo-se o resultado até ao apito final da partida.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.