Declarações após o jogo Tondela-Estoril-Praia (0-1), da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disoutado hoje em Tondela.
Vítor Paneira (treinador do Tondela): "Esperava que a equipa fizesse um jogo competente durante os 90 minutos. Acho que durante 45 minutos controlámos o jogo, dominámos a partida, tivemos duas ou três situações em que podíamos ter feito golo.
Na segunda parte sentimos que perdemos em alguns momentos o controlo do jogo, em que o Estoril esteve por cima, com três ou quatro cantos consecutivos e deu a sensação de que estariam a comandar o jogo, mas sem qualquer oportunidade.
Depois acabámos por sofrer um golo do Estoril, num erro coletivo, mas reagimos e tivemos algumas oportunidades para chegar ao empate, que seria merecido.
Estamos a pagar um pouco essa fatura da inexperiência. O Estoril foi uma equipa que veio para o ponto e foi premiada com três. Inclusive, a antevisão do Estoril foi claramente essa, de tentar pontuar aqui e foi isso que aconteceu.
Num momento de desequilíbrio fez um golo e, à exceção dessa, que me recorde, não houve mais nenhuma oportunidade para o Estoril.
Temos de deixar de ser uma equipa do quase para o concreto. Deixar de ser uma equipa que joga e controla e pode fazer golos e não faz, para ser uma equipa que concretiza o que cria.
À terceira foi penálti, mas isso deixo ao vosso critério. Já vi as imagens e sei do que estou a falar, mas nem quero falar de arbitragens, seria sempre uma desculpa mais fácil.
Fomos beneficiados com uma grande penalidade ao cair do pano e falhámos, acabando por desperdiçar uma grande oportunidade.
É verdade que há uma grande penalidade na primeira parte e outra na segunda, quando o resultado está 0-0 e o resultado seria outro, mas não vamos por aqui.
O nosso caminho é sermos competentes no jogo e fazermos mais golos que o adversário. Começarmos a corrigir o que está mal, que é claramente na finalização: a equipa tem de ser mais objetiva".
Fabiano Soares (treinador do Estoril-Praia): "Fomos a melhor equipa, eu creio que jogámos melhor do que eles. Eles puderam empatar num penálti que não houve.
Acho que jogámos melhor, tivemos mais ocasiões e acho que fomos melhores, por isso ganhámos.
O Tondela é da nossa Liga, tínhamos enfrentado o Benfica e o Porto fora [e perdido] e defrontámos o Tondela, que é da nossa liga, e ganhámos.
Estamos com nove pontos e cada dia falta menos para conseguirmos os pontos necessários para a salvação e ficar na primeira divisão, o que é muito importante para nós.
Fizemos um grande jogo, ganhámos a uma grande equipa e estamos contentes.
Primeiro faltava um pouco de tranquilidade nos três quartos do campo para fazer a jogada de golo. Na primeira parte tivemos algumas e não fomos felizes porque combinávamos errado.
Na segunda parte tivemos mais tranquilidade, criámos mais e por isso encontrámos o nosso jogo e fomos superiores.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.