Joel de Castro, o primeiro treinador português a orientar um clube de futebol em Cabo Verde, o Spartak do Fogo, foi apresentado hoje como novo treinador do Boavista da Praia, campeão regional de Santiago Sul.
Depois de uma época no Spartak do Fogo, em que levou a equipa a conquistar o seu primeiro título regional logo na estreia e o direito a disputar o campeonato nacional, Joel de Castro assume novo desafio agora num clube da capital cabo-verdiana.
Joel Castro, de 31 anos, substituiu no comando da equipa do Boavista da Praia Nelito Antunes, que desempenhará agora o papel de coordenador técnico de todo o futebol da equipa ‘axadrezada’ da capital cabo-verdiana.
No ato de apresentação, Joel de Castro assumiu que o Boavista da Praia é uma equipa que sempre quis representar em Cabo Verde e conseguir isso logo no segundo ano a treinar no país o deixa muito feliz.
O técnico disse que o Boavista é uma equipa "superorganizada e competitiva" e promete dar o máximo para conquistar títulos e fazer jus à "grandeza" do clube.
Por sua vez, o vice-presidente do Boavista da Praia, Nivaldo Semedo, destacou as qualidades do treinador português, dizendo que espera que consiga conquistar títulos no clube.
Antes de chegar a Cabo Verde, Joel Castro, natural de Castelo Branco e que também foi jogador de futebol, fez parte da equipa técnica do Sporting de Pombal e do Vieirense.
Joel de Castro continua, assim, na lista dos técnicos portugueses no desporto cabo-verdiano, depois de Rui Águas, na seleção de futebol, e Ricardo Costa, no andebol.
Em agosto, Luís Magalhães orientou a seleção de basquetebol no Afrobasket.