A quinta edição da Corrida Sporting, que está agendada para 11 de outubro, tem um limite máximo de 6.500 inscritos, devido a "questões logísticas e de segurança", número esse que a organização ‘leonina' espera alcançar.
Na apresentação do evento, no auditório do Estádio José Alvalade, o vice-presidente para as modalidades, Vicente Moura, enalteceu a organização da corrida, sobretudo nos últimos três anos, e assumiu o desejo que, no próximo mês, seja atingido um novo recorde de participantes.
"Vamos sempre tentar melhor, mas é difícil já que a organização tem sido muito boa. No ano passado, tivemos 6.300 inscritos. Vamos tentar aumentar os participantes e chegar aos 6.500", referiu o dirigente ‘leonino'.
De acordo com a organização, a pouco menos de três semanas da prova, já foram feitas 3.500 inscrições, numa prova em que mais uma vez vai terminar junto ao relvado do Estádio José Alvalade.
No próximo ano, o Sporting espera que o número limite possa aumentar, sobretudo devido à construção do novo pavilhão.
"Esta corrida começa a fazer parte das melhores corridas em Portugal. Espero que traga mais gente, não só a participar mas também na chegada dos atletas", afirmou o diretor do departamento de atletismo do Sporting, Carlos Lopes.
Na apresentação do Corrida Sporting2015 está agendada a presença do presidente Bruno de Carvalho, que acabou por não aparecer devido a "motivos de força maior".
A quinta edição da prova está agendada para 11 de outubro, um domingo, com a caminhada Jubas, de quatro quilómetros, a começar às 9:30, e a corrida, de 10 quilómetro, às 10:30.