loading

Quim Machado quer V. Setúbal «equilibrado» para vencer Nacional

O treinador do Vitória de Setúbal, Quim Machado, alertou hoje para a necessidade de a sua equipa melhorar o aspeto defensivo para vencer domingo, na Madeira, o Nacional, na sexta jornada da Primeira Liga.

Quim Machado quer V. Setúbal «equilibrado» para vencer Nacional

Com o segundo melhor ataque da prova (12 golos), os sadinos fazem parte do grupo de equipas com a pior defesa (11), facto que o técnico pretende melhorar nos próximos jogos.

"Ofensivamente estamos muito bem, mas temos de melhorar o aspeto defensivo e encontrar equilíbrio. Temos trabalhado nesse sentido e estamos à procura disso, mas ainda não o conseguimos na totalidade, apesar de estarmos no caminho certo", afirmou Quim Machado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo na Madeira.

Com seis pontos no campeonato, resultantes de um triunfo, três empates e uma derrota, Quim Machado considerou que a equipa poderia ter mais pontos amealhados.

"Poderíamos ter 10 ou 12 pontos. Estivemos sempre em vantagem nos três jogos em que acabámos por ceder empate [2-2 com Boavista, Rio Ave e Vitória de Guimarães]. Estaríamos numa posição bastante boa se não fosse isso. Agora, há que olhar para a frente e corrigir o que de menos bom fizemos", frisou.

O treinador dos setubalenses não poupou elogios ao Nacional, antevendo dificuldades no embate da Choupana.

"Pelo que fez nos últimos anos, o Nacional é uma equipa de competições europeias. Tem um treinador muito experiente, que tem feito bom trabalho por onde passa, mas nós queremos cada vez mais pontos, ganhar e jogar bem. Vamos à Madeira para trazer os três pontos", prometeu.

Quim Machado revelou que não fica indiferente ao facto de o Vitória de Setúbal ser a equipa com mais cartões amarelos (20) e vermelhos (três) nas primeiras cinco jornadas da prova.

"Os árbitros têm alguma facilidade em exibir cartões amarelos à nossa equipa e isso deixa-me um pouco triste. Não se justifica o número que temos. Além disso, limita-nos, porque impede os jogadores de continuarem com uma agressividade normal", lamentou.

Frente aos madeirenses, os sadinos têm no médio Fábio Pacheco a única baixa, devido a castigo.

O médio Paulo Tavares recuperou de uma lesão na coxa esquerda e está apto a dar o seu contributo à equipa, que viaja sábado para a Madeira.

Nacional, 11.º classificado, com seis pontos, e Vitória de Setúbal, 10.º, também com seis, defrontam-se no domingo, pelas 16:00, no Funchal, num jogo com arbitragem de Manuel Mota, de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 25 de Setembro de 2015
Moreirense - FC Porto, 2 - 2

Sábado, 26 de Setembro de 2015
Benfica - Paços Ferreira, 3 - 0
Boavista - Sporting, 0 - 0

Domingo, 27 de Setembro de 2015
Nacional - V. Setúbal, 1 - 1
Marítimo - Tondela, 1 - 0
Arouca - Belenenses, 2 - 2
Estoril - U. Madeira, 2 - 1
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2015
Rio Ave - Académica, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?