O Sporting de Braga, de visita ao rival Vitória de Guimarães, e o Estoril-Praia, anfitrião do União da Madeira, tentam recolar-se hoje ao Benfica no terceiro lugar da I Liga portuguesa de futebol, em encontros da sexta jornada.
Os ‘arsenalistas’ e os ‘canarinhos’ somam nove pontos, agora menos três do que o Benfica, que se isolou no último lugar do pódio, ao vencer em casa o Paços de Ferreira por 3-0, e ficou a dois pontos dos líderes FC Porto e Sporting.
A formação de Paulo Fonseca ainda não marcou ou pontuou fora (duas derrotas por 1-0) e vai defrontar um Vitória de Guimarães invicto em casa (um triunfo e um empate) e que estreia o treinador Sérgio Conceição, precisamente o ex-treinador dos bracarenses.
Por seu lado, o Estoril-Praia, que venceu, sem sofrer golos, os dois primeiros jogos caseiros na I Liga, tem pela frente a melhor defesa da prova, o ‘onze’ de Norton de Matos, apenas com dois tentos consentidos, em cinco jogos.
Quanto aos restantes encontros do dia, destaque para a receção do Arouca, sétimo, com oito pontos, ao Belenenses, 14.º, com seis, num domingo em que Marítimo e Nacional jogam em casa, perante Tondela e Vitória de Setúbal, respetivamente.
A ronda 6 apenas fecha segunda-feira, com a receção do Rio Ave à ‘lanterna vermelha’ Académica, que perdeu os cinco jogos sob o comando de José Viterbo e será orientada pela primeira vez pelo seu ex-adjunto Filipe Gouveia, contratado ao Santa Clara.
Em relação aos jogos já realizados, destaque para os empates fora de FC Porto (2-2 com o Moreirense, na sexta-feira) e Sporting (0-0 com o Boavista, no sábado) e mais um ‘bis’ do brasileiro Jonas, no 3-0 do Benfica ao Paços de Ferreira.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.