O Estoril-Praia somou hoje a terceira vitória consecutiva na I liga de futebol, ao bater por 2-1 na receção ao União da Madeira, que não vence desde agosto, em encontro da sexta jornada da competição.
Os ‘canarinhos', que somam por vitórias os jogos realizados em casa, marcaram por intermédio de Léo Bonatini (41 minutos), que marcou o quarto golo na prova, e Bruno César (75), enquanto o golo de honra do União da Madeira, que voltou a marcar, cinco jornadas depois, foi obtido por Edder Farias (79).
Com esta vitória, o Estoril-Praia soma 12 pontos, mantém o quarto lugar, em igualdade com o Benfica, terceiro, e a dois pontos de Sporting e FC Porto, enquanto o União da Madeira continua com seis, fruto de uma vitória e três empates.
Num jogo entre duas formações com o mesmo esquema tático (4x2x3x1), a primeira parte foi pautada por equilíbrio no meio campo, embora com um ligeiro ascendente na posse de bola por parte do Estoril-Praia.
Contudo, foi o União da Madeira a primeira equipa a quebrar a monotonia no Estádio António Coimbra da Mota, aos 24 minutos, com Amilton a servir o médio cabo-verdiano Kisley, que, na hora de finalizar, não acertou na bola.
Com poucas ocasiões dignas de registo, o jogo só voltou a animar nos últimos cinco minutos da primeira parte, com Paulinho, aos 40, a obrigar o guardião do Estoril-Praia a aplicar-se.
Logo depois, num lance individual, após tirar um adversário do caminho, Léo Bonatini marcou, num remate de meia distância, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes André Moreira, que viu o avançado brasileiro, de 21 anos, confirmar a sua veia goleadora, ao apontar o quarto tento no campeonato.
Naquele que foi o melhor período do jogo, a equipa insular esteve perto de empatar, já em tempo de compensação, mas o guarda-redes Pawel Kieszek mostrou-se atento e, com uma defesa apertada, negou o golo a Joãozinho (45+2 minutos).
O defesa esquerdo do União voltou a estar em destaque logo nos minutos iniciais da etapa complementar, com uma incursão pela esquerda que culminou com um cruzamento/remate de Joãozinho, ao qual Kieszek respondeu com uma boa defesa.
Após esse lance, o Estoril-Praia voltou a impor-se no meio-campo do União e, depois de um primeiro remate por cima de Bruno César, o médio brasileiro fez o gosto ao pé, ampliando a vantagem num remate de longe, que, após bater no poste, embateu no corpo de André Moreira e entrou, aos 75 minutos.
Quando se pensava que o resultado do jogo estava fechado, os insulares conseguiram reduzir a desvantagem pouco depois, aos 79 minutos, numa boa finalização de cabeça do avançado venezuelano Edder Farias, após cruzamento de Bueno, da esquerda.
Até final, o União da Madeira esteve perto de empatar através de um livre direto de Breitner, mas o remate bateu na trave da baliza do Estoril-Praia, com Pawel Kieszek batido.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.